SBK, 2020, Teruel: 10 factos para Domingo

Por a 6 Setembro 2020 09:30

Uma heróica corrida 1 no sábado, que produziu um novo vencedor, só nos aguça o apetite para a ação de domingo!

1- O Campeonato do Mundo de Superbike de 2020 produziu mais um novo vencedor, desta vez Michael Ruben Rinaldi (Team Goeleven). A classe do jovem italiano viu uma série de recordes batidos, ao mesmo tempo que os resultados da oposição também permitem muitas leituras interessantes. Descubra as estatísticas para saber antes de domingo e descubra o que mais pode estar por vir na primeira ronda de Teruel!

2- Michael Ruben Rinaldi (Team GoEleven) tornou-se o 78º vencedor das SBK. É o 32º da Ducati e o 11º para a Itália. É a primeira vitória da Equipa GoEleven. É também a terceira temporada consecutiva que há dois novos vencedores. A vitória de Rinaldi foi também o seu primeiro pódio, pois o seu melhor antes tinha sido 4º, e conseguiu a sua primeira volta mais rápida ao mesmo tempo. O resultado veio da primeira fila da equipa nas SBK.

3- Entre as estatísticas, Rinaldi torna-se num dos poucos pilotos selecionados a subir ao primeiro pódio com uma vitória nas SBK. Destes, 10 foram alcançados numa Ducati e a mais recente foi Álvaro Bautista em 2019, em Phillip Island.

4- A Ducati voltou a ter duas motos no pódio nas SBK. Se eles terminarem mais duas dobradinhas 1-2 como a Corrida 1 na semana passada, então será a primeira vez desde 2010 que conseguiram quatro numa temporada.

5- A última vez que um piloto italiano venceu corridas consecutivas numa moto italiana foi Marco Melandri em Phillip Island na Corrida 1 e 2 em 2018. A última vez que foi alcançado na Europa foi também por Melandri, em Jerez, mas para a Aprilia nas Corridas 1 e 2 de 2014.

6- Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) não conseguiu liderar uma corrida à meta pela primeira vez desde a Corrida 1 em Phillip Island este ano.

7- Na Tissot Superpole, Rea igualou Troy Bayliss para o número de pole positions: 26 cada e em terceiro lugar no ranking geral das poles, que continua liderado por Tom Sykes.

8- Bayliss apresenta-se muito nas estatísticas hoje; A vitória de Rinaldi traz o #21 de volta às vitórias em corrida pela primeira vez desde a vitória de Bayliss em Portimão em 2008 na Corrida 2. Fez a dobradinha nesse fim-de-semana, também para a Ducati.

9- Na Tissot Superpole, Álvaro Bautista (Team HRC) e o seu companheiro de equipa Leon Haslam colocaram duas Honda dentro dos seis primeiros lugares, depois da Superpole pela primeira vez desde o Nurburgring em 2013. Nessa ocasião, foi Jonathan Rea a ficar em quarto e Leon Haslam em quinto.

10- Eugene Laverty (BMW Motorrad) conseguiu o seu melhor resultado da temporada com o oitavo lugar na Corrida 1 em MotorLand Aragón. Não tem estado nos oito primeiros lugares desde que foi sexto na corrida Tissot Superpole e na corrida 2 em MotorLand Aragón em 2019. Curiosamente, foi numa Ducati GoEleven, onde obteve os seus melhores resultados de 2019.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x