Miguel Oliveira tem sala no SAKI

Por a 14 Maio 2016 21:30

Miguel Oliveira já estreou a pista do SAKI (Kartódromo Internacional de Santo André). No âmbito da iniciativa promovida pelo município de Santiago do Cacém e organizada pelo Miguel Oliveira Fan Club, foram muitas as pessoas que, ao longo do dia, aproveitaram a oportunidade para estar com o piloto da Leopard Racing, num evento repleto de adrenalina em duas rodas. Para amanhã espera-se novamente “casa cheia”, uma vez que a prova representa uma oportunidade única de ver Miguel Oliveira correr em Portugal.

Mas hoje Oliveira foi mesmo surpreendido com a inauguração de uma sala homónima no kartódromo. No espaço estão, além de várias fotografias dos primeiros anos de carreira do piloto, umas botas autografadas e imagens da prova em que se sagrou vice-campeão do Mundo de Moto3, no circuito de Valência no passado mês de Novembro. O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, mostrou-se satisfeito com o evento no SAKI: “Posso dizer-vos que é com muito orgulho que temos a presença do Miguel Oliveira no nosso município. Há uns meses atrás o Sr. Ferrinho (director do Kartódromo) contou-me que o Miguel Oliveira tinha começado a dar aqui os primeiros passos, ainda em tenra idade, e fazia todo o sentido para nós organizar algo com o nosso campeão aqui no SAKI. E conseguimos realizar este sonho. Não tenho dúvidas nenhumas que amanhã teremos uma enchente. Quero agradecer ao Miguel Oliveira a disponibilidade que teve e agradecer a todos os que colaboraram para podermos estar aqui todos.”

Já para Miguel Oliveira: “Quero agradecer ao Sr. Ferrinho e ao Sr. Presidente Álvaro Beijinha por terem posto este evento a andar. Esta sala também é uma surpresa para mim que aceito de muito bom grado. Não tenho nenhuma sala com o meu nome, por isso, tê-la aqui no SAKI faz muito sentido porque foi aqui que praticamente aprendi a andar de moto. O Sr. Ferrinho sabe que eu vim para aqui e, muitas vezes, pedia-lhe para ligar as luzes e andava aqui à noite. Antes de inaugurar o kartódromo, já corria cá.” Para além da presença do piloto almadense, vários pilotos que participarão na corrida de resistência de amanhã (13h00) aproveitaram a tarde de sábado para fazer treinos livres, apoiados por uma audiência entusiasmada.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png