FIM CEV: 90 pilotos descobriram o Estoril

Por a 20 Julho 2017 17:29

Reservado apenas ás classes que integram o FIM CEV 2017 o Circuito do Estoril acolheu hoje o primeiro de dois dias de treinos privados que antecedem a realização da quinta prova do competitivo campeonato que faz a sua estreia no traçado estorilista este fim de semana.

Com a maior representação a ficar a cargo dos jovens pilotos do irrequieto pelotão do Campeonato do Mundo Júnior Moto 3 cada uma das três categorias (Moto3, Moto2 e European Talent Cup) cumpriu quatro sessões de treinos com meia-hora de duração cada e que animaram a pista desde as nove da manhã até ás cinco da tarde.

Um dia longo e de trabalho intenso para todas as equipas e pilotos que marcou para muitos uma estreias nas 13 curvas dos 4.182 metros do circuito que pela primeira vez recebe este campeonato ao mesmo tempo que interrompe um jejum de cinco anos sem contar com eventos de importância maior na competição em duas rodas.

A jornada ficou marcada por algumas quedas nas diversas classes, muitas delas motivadas pelas incómodas rajadas de vento que se fizeram sentir e deverão diminuir de intensidade já a partir de amanhã ao mesmo tempo que as temperaturas irão aumentar.

Amanhã entrarão em pista pela primeira vez os pilotos da Cuña de Campeones, competição  de iniciação que está também no Estoril e juntamente com as restantes categorias irão realizar duas sessões de treinos livres até ao início da tarde, antes das verificações técnicas e os habituais ‘briefings’ para os novos pilotos e directores de equipa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x