Endurance, 24H de Le Mans: Yamaha YART domina primeiro treino livre

Por a 5 Junho 2021 16:00

A Yamaha Oficial YART afixou a volta mais rápida durante os treinos livres nas 24 Heures Motos esta quinta-feira, à frente da Yoshimura SERT Motul e da Tati Beringer Racing

Com uma volta de 1:36.014 por Karel Hanika, a equipa de fábrica austríaca deixou a sua marca no primeiro repto oficial da época nas 24 Horas. Era apenas um treino livre, mas mesmo assim a YART Yamaha mostrou as suas ambições ao efetuar uma volta mais de meio segundo mais rápida do que a Suzuki Yoshimura.

A Tati Team Beringer repetiu o seu excelente desempenho no teste privado de ontem.

 A equipa francesa independente ficou à frente de três equipas de fábrica: A F.C.C. TSR Honda France, a Kawasaki France Webike e a BMW Motorrad Endurance.

Seria de esperar que a equipa de fábrica BMW se tivesse saído melhor após o seu impressionante teste de Inverno, mas foram atrasados por um pequeno acidente esta manhã.

O Top 10 incluía três das principais equipas privadas: Moto Ain, VRD Igol Experiences e Team LRP Poland.

A ERC Endurance Ducati continua a trabalhar na otimização e a Panigale V4R terminou no Top 10 esta manhã.

A BMRT 3D Maxxess Nevers provou mais uma vez ser a Superstock mais rápida à frente da National Motos, Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore, RAC41 ChromeBurner e No Limits Motor Team.

Algumas das equipas foram reorganizadas antes do treino livre oficial. Entre outras mudanças, Sylvain Barrier juntou-se à Wójcik Racing Team para substituir o piloto britânico Gino Rea, que não pôde viajar para Le Mans.

Espera-se que 47 equipas participem na primeira sessão de qualificação, que começa hoje às 16 horas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x