CNV: FMP mantém Braga III no próximo fim de semana

Por a 12 Outubro 2016 19:02

Devido a toda a polémica em torno da sétima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, em Braga, com pilotos a renunciarem à presença na prova devido à falta de segurança do circuito Vasco Sameiro, o MotoSport entrou em contacto com a entidade organizadora do campeonato, a Federação Portuguesa de Motociclismo de modo a obter esclarecimentos sobre este assunto.

Um elemento ligado à Federação afirmou que apesar das recentes recusas de alguns pilotos em competir no traçado minhoto, o evento vai se realizar na data prevista – no fim de semana de 14 e 15 de outubro – tendo mesmo o seu regulamento sido aprovado e a pista verificada. A FMP considera portanto que estão reunidas todas as condições de segurança para a realização do evento e que os pilotos não são obrigados a realizar todas as provas do campeonato.

Recorde-se que já esta época o circuito minhoto esteve envolvido em problemas, pois a primeira de três passagens do Nacional de Velocidade pelo circuito Vasco Sameiro foi anulada precisamente por questões relacionadas com a segurança da pista.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png