CNV arranca no Estoril com muitas novidades

Por a 6 Maio 2016 11:51

O Circuito do Estoril recebe no fim-de-semana a primeira prova do campeonato nacional de velocidade 2016. Após um interregno longo a velocidade está de volta ás pistas com a abertura do campeonato a ser marcada por algumas novidades.

A prova do Estoril irá acolher igualmente ronda inicial da denominada Copa Dunlop Motoval, uma competição que se realizará em exclusivo no Estoril ao longo da época – sempre em conjunto com as provas do CNV – e que se destina a pilotos amadores que dão os seus primeiros passos na competição, numa clara aposta de promoção e maior abertura da velocidade aos menos experientes ou aos que desejam apenas experimentar.

Igualmente em estreia no Estoril estará o novo Troféu ZCup, onde todos os concorrentes utilizam as Kawasaki Z800 com preparação especifica para a competição. Uma fórmula que estará pela primeira vez em Portugal e que já é um verdadeiro sucesso em Espanha onde divide o paddock com o competitivo FIM CEV.

O Troféu Norte/Sul, é outras das novidades, trata-se de uma fórmula de iniciação que pretende aliciar jovens com idades mínimas compreendidas entre os 10 e os 14 anos de idade para competirem com três tipos de moto distintos de acordo com as idades, desde as 85/Moto4 para os mais jovens, passando pelas 125GP/PréMoto3 para os 12 anos e Moto Produção 125 e 250 para os 14 anos.

As restantes classes são conhecidas de anos anteriores da velocidade nacional, com a Taça Luís Carreira a ter agora com principal patrocinador os lubrificantes ENI, mantendo-se em pista as Clássicas, as Superbike e as Superstock 600, estas a correr em conjunto neste ano de 2016.

As bancadas A e B do circuito do Estoril estarão abertas ao público com acesso livre, estando igualmente disponível o acesso ao paddock com o custo de 5 euros, sendo esta a zona nobre para o público que poderá ter aí contacto com os pilotos e máquinas que vão evoluir no campeonato.

Um grande fim-de-semana em perspectiva no fantástico cenário do Circuito do Estoril, com treinos a realizar durante a tarde de Sábado e manhã de Domingo, antes da realização das corridas em agenda, sete no total.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png