TT: Retorno à acção no Alentejo

Por a 23 Maio 2019 10:53

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno cumpre este fim‑de‑semana a sua quinta ronda da temporada, a derradeira antes da habitual paragem obrigatória no decorrer dos meses mais quentes do ano. Pela segunda vez o campeonato vê uma prova ser desenhada no Alentejo cabendo à Sociedade Artística Reguenguense a organização da Baja TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.

A prova terá um total de 260 quilómetros , incluindo as ligações, composta por um Prólogo, a disputar no dia 25 (sábado) durante a manhã, com um percurso de cerca de 7250 metros – contando para a classificação geral, e por dois Sectores Selectivos; o primeiro com cerca de 150 quilómetros a realizar no dia 25 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 78 quilómetros a realizar no domingo, dia 26.

Com quatro vencedores nas rondas anteriores o campeonato é liderado à chegada a Reguengos de Monsaraz por Salvador Vargas, vencedor da prova de abertura, com nove pontos de vantagem face a Daniel Jordão, o vencedor na segunda ronda. Bernardo Megre é o terceiro na frente de João Lourenço, o vencedor em Loulé na sua primeira prova do ano, sendo que na primeira prova do ano em solo alentejano foi Bruno Santos o vencedor, também ele a estrear-se no campeonato. Gonçalo Amaral é o quinto classificado no campeonato das duas rodas.

Na categoria quad, Luís Engeitado é o único piloto que pontuou em todas as rondas do campeonato e lidera a geral com expressivos 35 pontos face a Roberto Borrego. Uma vantagem que o irá manter na primeira posição do campeonato no final da prova alentejana, mesmo que não pontue nas margens do Alqueva. Roberto Borrego é o segundo e Luís Pimenta o terceiro.

Horário

Sexta-Feira 24 de maio

13h00 ás 18h00 – Reconhecimento do Prólogo
13h00 ás 17h30 – Verificações administrativas no Parque de Feiras e entrega do roadbook do Prólogo, do 1º Sector Selectivo e do 2º Sector Selectivo
13h30 ás 18h00 – Verificações Técnicas no Parque de Feiras
15h30 ás 18h30 – Hora para entrada das viaturas em Parque Fechado
21h30 – 1ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Saída do Parque de Partida do 1º Concorrente Moto para a Cerimónia de Partida (Todos os participantes e respetivas viaturas passam pelo Palanque de Partida instalado na Praça da Liberdade e dirigem-se depois para o Parque Fechado instalado no Parque de Feiras)

Sábado 25 de maio

07h45 – 2ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Partida do 1o Concorrente Moto do Parque Fechado para o Prólogo
08h05 – Início do Prólogo para o 1º Concorrente Moto
11h00 – Afixação da classificação do Prólogo (Motos) e publicação da ordem e hora de partida para o 1º Sector Selectivo no Quadro Oficial de Afixação
11h25 – 3ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Saída do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o 1º Sector Selectivo
12h00 – Início do 1º Sector Selectivo para o 1º Concorrente Moto
14h00 – Chegada do 1º Concorrente Moto ao Parque Fechado no Parque de Feiras e Exposições
18h30 – Afixação da classificação do 1º Sector Selectivo e publicação da ordem e hora de partida para o 2º Sector Selectivo no Quadro Oficial de Afixação

Domingo 26 de maio

07h25 – 2ª ETAPA – Saída do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o 2º Sector Selectivo
08h00 – Início do 2º Sector Selectivo para o 1º Concorrente Moto
09h30 – Chegada do 1º Concorrente Moto e Festa Final no Palanque de Chegada instalado na Praça da Liberdade
13h00 – Cerimónia de entrega de prémios no Parque de Feira e Exposições de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png