DTM tentou recrutar Valentino Rossi para Misano

Por a 23 Maio 2019 11:25

A ronda de Misano do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo), a disputar entre os dias 7 e 9 de junho, contará com a presença de um dos principais pilotos do Mundial de MotoGP, no caso Andrea Dovizioso.

O italiano estará ao volante de um Audi RS5 Turbo DTM com as cores da WRT onde tomará o lugar do brasileiro Pietro Fittipaldi envolvido em compromissos no Mundial de Fórmula 1. Porém, Dovizioso esteve para não ser o único piloto de MotoGP a competir em Misano.

Ao site ‘Autosport.com’ um dos responsáveis do DTM, Gerhard Berger, confessou que a competição alemã tentou igualmente recrutar Valentino Rossi para participar na jornada italiana. O objetivo era ter Rossi ao volante de um BMW M4 Turbo, marca que até está ligada ao MotoGP ao disponibilizar o safety-car.

Como é sabido do grande público, ‘II Dottore’ tem uma grande paixão pelo automobilismo, tendo já testado um Fórmula 1, um carro do DTM (Mercedes CLK em 2006) ao mesmo tempo que já participou por mais do que uma ocasião no Rali da Grã-Bretanha, prova pontuável para o Mundial de Ralis.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png