Qatar Rally: Paulo Gonçalves arranca em 6º

Por a 19 Abril 2017 09:16

Arrancou ontem com a realização de uma super especial nos arredores do circuito de Losail o Qatar Cross Country Rally, naquela que é a segunda ronda da presente temporada do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis.

Único piloto português presente em prova, Paulo Gonçalves, foi sexto na super especial, que serviu também para definir a ordem de partida para a primeira etapa. O piloto da Honda foi 16.2s mais lento do que Antoine Méo, que foi o homem mais veloz. “Cometi alguns erros durante a super especial. Temos de continuar a lutar numa corrida que será muito traiçoeira em termos de navegação. É preciso ser muito cuidadoso. Será importante obter bons resultados durante todas as etapas para alcançar uma boa posição no final”, explicou o piloto de Esposende.

O destaque do dia foi inevitavelmente para a KTM que ocupou as três primeiras posições da classificação geral. Méo, que procura regressar à melhor forma depois de falhar o Dakar por lesão, bateu por 6.9s Matthias Walkner e 8.3s Sam Sunderland, o vencedor do Dakar e da primeira prova da época, o Abu Dhabi Desert Challenge. Pela Renet e Kevin Benavides, colega de Paulo Gonçalves na Honda, completaram o top cinco. Nota também para Pablo Quintanilla, que foi apenas sétimo tendo já cedido 28.1s para frente da corrida.

Para hoje os concorrentes terão pela frente a primeira verdadeira etapa da prova, que terá 483.34 quilómetros dos quais 334.08 serão cronometrados.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x