Rally Andaluzia, Prólogo: Joaquim Rodrigues e Rui Gonçalves no Top 10 

Por a 19 Outubro 2022 19:45

Disputou-se esta quarta-feira o prólogo do Rally da Andaluzia, derradeira prova do campeonato do mundo de Rally Raid.

Com uma extensão de 10 kms em torno de Dos Hermanas, Sam Sunderland – atual líder da classificação provisória- foi o mais rápido, batendo Kevin Benavides por uma diferença de 24 segundos.

O argentino foi seguido pelo seu companheiro de equipa da Honda, Adrien Van Beveren, enquanto que Tosha Schareina foi 4.º e o melhor piloto privado.

Joaquim Rodrigues alcançou um excelente 5.º posto praticamente empatado com o espanhol. Um excelente início de prova para o minhoto que, recordamos, teve de abandonar o Rally de Marrocosdevido a uma queda que o deixou com a mão direita algo maltratada.

Rui Gonçalves também começou bem em terras andaluzas, registando o 10.º melhor lugar da classe RallyGP, com o mesmo tempo de Sebastian Bühler, ambos a fazerem aqui o seu segundo Rally da temporada.

20.º na classificação geral, Mário Patrão foi o melhor dos Veteranos – categoria em que lidera o campeonato do mundo – sendo o 7.º em termos da classe Rally2.

O Andalucía Rally prossegue amanhã e decorre até dia 23 de outubro. Faltam disputar ainda as restantes quatro etapas, a compreender um total de 1952 km.

A segunda tem lugar já amanhã ainda em Sevilha. A jornada terá 145 km de ligação e 315 de setor seletivo, o que perfaz um total de 460 km.

A terceira disputa-se em Málaga, a quarta em Huelva; a que tem o setor seletivo mais longo, e a quinta e derradeira em Cadiz. O Andalucía Rally termina a dia 23 de outubro, dia em que decorrerá também a entrega de prémios.


0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x