Micael Simão, Baja Portalegre: “Estamos a trabalhar para uma carreira internacional”

Por a 28 Outubro 2022 10:49

Micael Simão foi hoje o terceiro piloto mais rápido no prólogo do primeiro dia da Baja de Portalegre, cumprindo os 3,3 quilómetros em 3:04.6 minutos, a 5.5 minutos do mais rápido, André Sérgio. O piloto da GASGAS reconhece a grandeza da prova de Portalegre, mas diz que, ainda assim, não a trocava por um título, revelando ainda que está a dar passos no sentido de enveredar por uma carreira internacional. Micael deixou ainda agradecimentos a Rúben Faria.

“Quando ganhamos um título, nunca podemos fazer um balanço negativo. Acho que tenho bastante para melhorar e evoluir, todos temos, e estamos a trabalhar nesse sentido. Foi mais um ano de aprendizagem, o meu segundo ano na íntegra no CNTT, trazer um título é muito bom. Chego a Portalegre a discutir o segundo lugar da geral, vamos tentar agarrar esse lugar, mas o balanço é muito bom e vamos querer melhorar para o ano, tanto a nível de performance, como de resultados a nível geral”, disse.

“Escolho sempre um título. Portalegre é Portalegre, não há muito a dizer nem a acrescentar a esta mítica corrida, que junta alguns dos melhores pilotos de modalidades diferentes, outsiders que também andam muito bem. Ganhar esta corrida seria muito especial, mas, entre ganhar a corrida e o título, prefiro o título, ser campeão nacional é melhor do que ganhar apenas uma prova”, referiu.

“Devemos sempre sonhar, é nessa linha que nos devemos manter, de maneira a lutarmos pelos nossos sonhos. Gostava muito de enveredar por uma carreira internacional, também estamos aqui a trabalhar isso, para chegar a um Dakar, a uma carreira internacional, a ralis lá fora. Já estamos nesse momento a trabalhar nesse sentido”, declarou.

“Foi sempre uma ajuda para mim, foi através do Rúben que eu vim parar ao CNTT. Se não fosse ele, tenho perfeita consciência que nem tinha começado, quanto mais chegado aqui até hoje. Devo-lhe muito e vou estar eternamente grato ao Rúben”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x