Himoinsa Racing Team anunciou a constituição da equipa para o Dakar 2016

Por a 16 Novembro 2015 16:09

Foram hoje apresentados, em Madrid, os cinco pilotos que irão integrar a Himoinsa Racing Team na próxima edição do Dakar.  A equipa liderada pelo antigo piloto Miguel Puerta irá contar nas suas fileiras com o cinco vezes campeão do Mundo de Enduro, Iván Cervantes bem como Gerard Ferrés, Antonio Gimeno, Dani Oliveras e Rosa Romero (mulher de Nani Roma). Em termos de motos a Himoinsa Team irá enfrentar a grande maratona sul-americana com três KTM 450 Rally, que serão entregues a Cervantes, Ferrés e Gimeno, e duas KTM EXC 450 que serão guiadas por Oliveras e Romero.

Para o chefe de equipa, Miguel Puerta, esta será uma nova experiência. Após 11 participações no Dakar, Puerta estará pela primeira vez a desempenhar funções executivas. “Não existe nostalgia por não estar na moto. Somos uma família e agora tenho de desempenhar outra função. Quero que todos cheguem a Rosário apesar da ambição deste projeto passar por vencer o Dakar um dia”, explicou o espanhol.

Já o estreante Iván Cervantes, referiu não “ser fácil passar para o todo-o-terreno, apesar do Enduro ser semelhante em alguns aspectos, em especial na navegação. Todos estão a ajudar”.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png