Desafío Ruta 40 – Paulo Gonçalves: “Foi um grande teste físico”

Por a 3 Setembro 2018 10:01

Foi com uma exibição de garra, bem à sua imagem de marca, que o piloto da Honda assegurou a vitória no Desafío Ruta 40, quarta ronda do Mundial de Cross Country e Ralis. Este foi um regresso às vitórias por parte do luso, depois da travessia de um período mais difícil e que incluiu a ausência do último Dakar.

“Estou muito contente com a vitória na Argentina. Esta foi uma corrida difícil em especial no segundo dia. Vim com a ideia de continuar a melhorar o meu ritmo depois de um longo período sem competir e no final assegurei a vitória. Penso que a quarta etapa foi fundamental para conseguir tal conquista. Na última etapa geri os acontecimentos e permaneci calmo”, disse Paulo Gonçalves, que garantiu a vitória com apenas seis segundos de vantagem para o segundo classificado, Toby Price.

“Esta vitória é também dedicada ao Mathias Bellino e ao Kevin Benavides, dois colegas de equipa que espero que tenham uma rápida recuperação. Vamos agora tentar melhorar um pouco o ritmo para chegar ao Dakar no ponto ideal.  Do ponto vista físico este foi um grande teste para mim. Os rivais foram muito fortes e obrigaram-me a dar o máximo”, finalizou o piloto da Honda.

Com este resultado Paulo Gonçalves subiu ao terceiro lugar do Mundial estando a 12 pontos do novo líder Pablo Quintanilla. Isto quando resta apenas disputar uma corrida, o Rali de Marrocos, pelo que tudo está ainda em aberto para o piloto de Esposende poder vir a conquistar um título que já foi seu em 2013.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png