Trial: Toni Bou engrandece a lenda

Por a 3 Setembro 2018 10:13

Já não há palavras para descrever aquilo que ano após ano Toni Bou faz no mundo do trial. Aquele que é sem dúvida um dos melhores desportistas da história escreveu, no passado fim de semana, mais uma página de ouro da sua singular carreira.

Bou garantiu o seu 24º título mundial consecutivo ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silsden, naquela que foi a sétima e penúltima ronda da época do TrialGP. 24 títulos que são divididos por 12 conquistas outdoor e indoor. O título de 2018 teve a particularidade de ser chancelado pelo nosso país, pois em junho último Toni Bou venceu o regressado Grande Prémio de Portugal que decorreu em Gouveia. Em sete provas já realizadas o piloto catalão conquistou seis, sendo que os últimos cinco triunfos foram consecutivos.

“Foi um dia especial. Existiam muitos nervos e pressão, mas não há nada melhor do que garantir o título mundial com uma vitória. Estamos muito contentes, pois este foi um ano muito difícil devido às lesões que tive. Agora é tempo de festejar com a equipa”, disse o piloto da Montesa-HRC.

No campo da Montesa-HRC a passagem pelo Reino Unido ficou ainda marcada pela conquista do título de construtores. Foi igualmente o 12º título mundial para a Montesa.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Trial
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png