Dakar, Etapa 7: Matthias Walkner perdeu-se junto com Sam Sunderland

Por a 9 Janeiro 2022 16:18

Apesar de perder quase 23 minutos na 7ª etapa do Dakar 2022, o piloto da Red Bull KTM Matthias Walkner (24º) manteve o segundo lugar da classificação geral. Encontrar o caminho certo hoje, foi uma questão de sorte, para ele e para Sam Sunderland.

“Lamento muito pelo meu colega e bom amigo Daniel Sanders”, lamentou Matthias Walkner depois de saber da queda do jovem piloto da GasGas. “Ele deve ter saido da estrada e facturou o cotovelo ao cair. Tínhamos combinado que hoje nos revezaríamos na frente e puxariamos um pelo outro.”

O austriaco que cruzou a linha de chegada longe do vencedor Nacho Cornejo (Honda), hoje perdeu a primeira oportunidade de ascender ao comando do rali. O austríaco manteve a segunda posição na tabela da geral, estando a 5m12 do novo líder  do Dakar Adrien Van Beveren (Yamaha) e ainda com tudo em aberto para repetir o triunfo de 2018.

“Aos 60 km consegui alcançar o Sam, que largou três minutos antes de mim, e depois navegou à minha frente. Tínhamos um ritmo muito bom até ao km 250 e estávamos na luta”, disse o piloto de 35 anos. “Depois fomos para um planalto aberto e enorme e de acordo com o road book tínhamos que seguir a encosta principal. Infelizmente a chuva mudou muito mudou muito os trilhos e tornou-se muito difícil encontrar o caminho certo. Seguimos o road book e estávamos errados, demorando cerca de 15 minutos até encontrarmos o percurso correcto.”

“Mas é assim, isto faz parte do Dakar. Perto do final, forcei bastante, para de alguma forma limitar a perda. Amanhã o mais rápido de hoje vai abrir a pista e vou sair mais atrás, pelo que tentarei usar a minha boa posição de partida.”

CLASSIFICAÇÃO GERAL (APÓS 7 ETAPAS):

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x