Dakar, Etapa 7, António Maio: “Hoje foi um dia complicado”

Por a 9 Janeiro 2022 19:45

Depois de um merecido dia de descanso António Maio, aos comandos de uma Yamaha inscrita pela Franco Sport, retomou hoje a competição no Rali Dakar 2022, avançando para a segunda e derradeira semana de prova.

Um dia menos feliz para o campeão nacional de todo-o-terreno que, todavia, manteve a sua posição na classificação geral continuando perto de um lugar no TOP 20.

Hoje foi um dia complicado. Perdi-me num Way Point. Tive dificuldade em o encontrar. Perdi muito tempo. O grupo que vinha atrás de mim apanhou-me. Fiquei atrás deles e para os passar foi muito difícil devido ao pó. Perdi tempo e ritmo. Só os consegui passar depois do km 200. A partir daí até consegui imprimir um bom ritmo, mas nada havia a fazer relativamente ao tempo que perdi. Felizmente a moto continua impecável e eu também me estou a sentir bem”, referiu o campeão nacional António Maio à chegada a Al Dawadimi. 

A oitava etapa do 44º Rali Dakar realiza-se amanhã entre Al Dawadimi e Wadi Ad-Dawasir e conta com um setor seletivo de 395 km. As longas ligações e o menu cheio de areia tornam esta jornada ao sul da Arábia Saudita uma daquelas etapas que se prolongam indefinidamente. Os primeiros 200 quilómetros da especial estarão repletos de areia e dunas até onde a vista alcança. Muitos participantes serão atrasados pela complexidade da etapa.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x