Dakar, Etapa 11, Portugueses: Joaquim Rodrigues 3.º!

Por a 13 Janeiro 2022 13:00

Os sete portugueses resistiram a mais uma exigente etapa do Dakar e o nosso país voltou a ter mais um pódio nas motos!

Joaquim Rodrigues foi o homem do dia. Relegado para a 31.ª posição no troço de quarta-feira devido a uma penalização por excesso de velocidade, o piloto da Hero tirou partido de arrancar atrás para ser hoje o 3.º mais rápido!

“J-Rod” está agora na 14.ª posição da classificação geral à menos de 20 minutos do Top 10 quando falta apenas uma etapa por disputar.

António Maio teve um bom início de tirada mas acabou por perder algum tempo e concluiu o dia em 27.º. A regularidade do piloto da Yamaha valeu-lhe a subida ao 21.º lugar na tabela provisória e o alentejano tem o Top 20 a escassos 5 minutos de si!

9.º a arrancar para a pista, Rui Gonçalves não evitou perder várias posições ao longo da etapa e, já com a meta à vista, optou por não arriscar e chegou ao final em 30.º. O piloto da Sherco ocupa agora o 23.º posto na geral.

Claramente a apostar mais nesta fase final está Mário Patrão. O beirão da KTM foi, desta vez, 38.º mas, acima de tudo, alcançou o seu terceiro pódio consecutivo na classe “Original by Motul”, categoria onde mantém a 6.ª posição na classificação geral.

Alexandre Azinhais continua a fazer uma prova consistente, fazendo o 89.º melhor tempo na tirada. Por sua vez, Arcélio Couto foi 93.º. Os dois lusos são 68.º e 89.º na tabela provisória.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x