Dakar, Etapa 11, Kevin Benavides: “Agora sei que teria tido a oportunidade de ganhar o rali”

Por a 13 Janeiro 2022 14:40

Após uma decepcionante 10ª etapa ontem, na qual as suas esperanças no Dakar de 2022 ruiram por completo devido a um problema na moto, beneficiando de um joker, Kevin Benavides voltou hoje às pistas em grande estilo, mostrando uma velocidade impressionante para vencer a penúltima etapa.

Com um andamento incrível, o argentino que ficou parado com uma avaria na sua KTM e perdeu todas as chances de revalidar o triunfo de 2021, hoje acabaria por vencer a etapa por uma diferenla de apenas quatro segundos para Sam Sunderland (GasGas). 

“Foi um dia realmente exigente hoje. É óptimo conseguir a vitória, mas estou ainda muito emocionado devido ao que me aconteceu ontem. Até esse momento eu estava a lutar pela geral, e agora, depois de ter ido mais rápido hoje, sei que teria tido a oportunidade de ganhar o rali”, disse o piloto da Red Bull KTM que amanhã vai abrir a pista na curta especial de 164 km que encaminha os concorrentes até ao pódio final, em Jeddah.  

“Hoje dei tudo de mim, sobretudo para provar a mim próprio que podia ganhar o Dakar. Penso que é importante poder voltar depois de um dia desaponte e lutar imediatamente pela vitória na etapa. Tenho de agradecer a toda a equipa, mas especialmente ao meu mecânico que trabalhou tanto ontem à noite para me entregar uma moto fantástica hoje – senti-me perfeito na etapa. Terei agora o prazer de abrir a última etapa da corrida sem qualquer pressão, por isso estou realmente ansioso por ela e por chegar à meta”.

Embora não admita por palavras, Kevin Benavides pode ser fundamental amanhã para deixar os trilhos que ajudarão a orientar Sam Sunderland nos primeiro, quanto a nós o maior favorito triunfo para erguer o troféu do Dakar 2022 na sexta-feira.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x