Dakar, Etapa 11. Matthias Walkner: “Estou numa boa posição, vamos ver o que acontece amanhã”

Por a 13 Janeiro 2022 15:11

Ainda na luta por uma posição final honrosa no rali, Matthias Walkner teve de assegurar hoje um resultado de etapa forte e com o mínimo de erros, para se manter na disputa pelo triunfo em 2022.

Mais rápido ao primeiro ponto de controlo, o piloto da KTM que partiu de uma posição recuada não teve problemas de navegação, terminando no quarto lugar, cinco minutos abaixo do companheiro de equipa Kevin Benavides.

Walkner que ocupa a terceira posição da gera, terá como objectivo reduzir a diferença para o actual líder durante a etapa de amanhã, assegurando uma posição no pódio e ao mesmo tempo lutar pela vitória no Dakar.

“Foi uma etapa muito longa e muito rápida hoje. A pista estava muito poeirenta esta manhã, o que tornou a navegação ainda mais difícil. Cometi alguns pequenos erros, mas tentei realmente dar o meu melhor todo o dia, puxando o mais forte que pude. Consegui terminar com um bom tempo e isso coloca-me numa boa posição para amanhã, por isso vamos ver o que acontece”. Referiu.

Amanhã disputa-se o último dia do 44º rali Dakar e o piloto de fábrica da KTM é a última e única esperança para renovar o título perdido pela casa austríaca em 2020, uma vez que Toby Price em 10º na geral ficou arredado muito cedo dessa possibilidade.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x