Dakar, Etapa 10, Portugueses: Rui Gonçalves no Top 10!

Por a 12 Janeiro 2022 13:00

Depois de um troço mais curto na terça-feira, a etapa 10 do Dakar voltou a ter praticamente 400 km de especial cronometrada que voltou a “baralhar” as contas da classificação geral.

Entre os portugueses, Rui Gonçalves foi hoje o melhor. 16.º a arrancar para a etapa, o piloto da Sherco fez uma tirada de trás para a frente para conseguir o 8.º melhor tempo. À semelhança do que aconteceu nos dias anteriores, o transmontano voltou a subir tabela provisória onde é agora o 24.º colocado.

Joaquim Rodrigues rodou quase sempre no Top 10 mas, na fase final, perdeu algum tempo e concluiu o dia na 14.ª posição apenas a 8 minutos do vencedor. Na geral, o piloto da Hero ocupa exatamente o mesmo lugar mas o Top 10 está ao seu alcance.

António Maio voltou hoje a integrar o grupo dos 20 mais rápidos na etapa de hoje. 18.º na tirada, o piloto da Yamaha subiu duas posições na tabela provisória e é agora 22.º.

Mário Patrão também está a subir de dia para dia. O piloto da KTM foi 35.º no cômputo global da etapa e voltou a subir ao pódio na classe “Original by Motul”. 44.º na classificação geral absoluta, o beirão mantém o 6.º posto na sua categoria.

Ainda no Top 100 ficaram Arcélio Couto (92.º), Alexandre Azinhais (94.º) e Pedro Bianchi Prata (98.º). Neste momento, o trio luso é 78.º, 69.º e 96.º, respectivamente.

Faltam duas etapas para o fim do Dakar 2022 e continuamos com os 7 portugueses em prova. Força a toda a equipa lusa!

:.

(Foto: RallyZone)

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

2impartiality

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x