Dakar, Etapa 10, Sam Sunderland: “Será um final emocionante”

Por a 12 Janeiro 2022 14:53

A exemplo do que tinha acontecido ontem, Sam Sunderland voltou a terminar fora do top 10 devido a um erro numa série de desfiladeiros rochosos, que impediu o primeiro líder do rali de figurar no topo das tabelas de tempos. Mas antes disso, o britânico parou para ajudar o estreante Mason Klein que caiu logo ao início da especial.

No entanto, graças aos seus consistentes resultado durante os primeiros nove dias, o piloto da GasGas continua bem posicionado na classificação geral provisória. Ocupa o segundo da classificação geral, a pouco menos de seis minutos do actual líder.

“A etapa 10 fica para a história como um dia duro. Logo muito cedo o Mason Klein caiu, e por isso parei para me certificar que ele estava bem, pois parecia que tinha tido um grande acidente, mas acho que está bem. Parti então e as coisas estavam a correr-me bem, senti-me forte na moto e o meu ritmo era sólido, mas depois entrei no desfiladeiro errado perto do fim, e perdi algum tempo. Com dois dias para terminar e os tempos tão próximos, é demasiado cedo para ter uma ideia do que irá acontecer. Está tudo em aberto, por isso certamente cerá um final de corrida emocionante”!

Apesar do seu engano de percurso no final da etapa 10, Sam Sunderland não perdeu a calma e levou a sua GasGas RC 450F até ao final da etapa minimizando a perda de tempo. Felizmente para ele, amanhã será o 19º piloto a partir para enfrentar a especial de 345 quilómetros, onde não terá outra opção senão carregar no acelerador à procura de um resultado que lhe permita abrir uma vantagem sobre os seus rivais, antes da importantíssima etapa final de sexta-feira.

Faltam agora dois dias e 508 quilómetros para se decidir o vencedor do Dakar 2022, e com 10 minutos a separar os cinco primeiros, qualquer deles tentará ser o primeiro num final ao sprint que, povavelmente, durará até ao último dia.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x