Dakar, Etapa 10, Adrien Van Beveren: “Amanhã estarei por minha conta, a decisão é minha”

Por a 12 Janeiro 2022 16:20

O piloto da Yamaha lidera a classificação geral do Dakar 2022, mas continua apreensivo quanto à sua posição inicial para a etapa de amanhã, possivelmente decisiva para o resultado final. Adrien Van Beveren  tem uma margem de 5m59s sobre o segundo classificado, tendo contra si o facto de ser o terceiro a partir para a especial de 346 km da penúltima etapa.

“Hoje andei ao meu ritmo, tentando não me perder. No último minutos, abrandei, fiz os meus cálculos e vi que estava bem porque iria partir bem amanhã, mas os meus adversários puseram em jogo uma estratégia de equipa. O problema é que amanhã será uma etapa arenosa e, quando se deixa a pista para que outros a sigam, eles podem ganhar muito tempo. Sei que a KTM, GasGas e Husqvarna vão correr como uma única equipa, e a Honda tem quatro pilotos rápidos.

“Infelizmente, o Andrew (Short) não foi tão rápido como eu fui, pelo que não me poderá ajudar. Estarei por minha conta, a decisão é minha. Não sei como é que vai funcionar, mas gosto de conduzir na frente e vou dar o meu melhor. Posso ser o único sem uma estratégia, mas talvez resulte. Talvez faça com que o nosso sonho se torne realidade”. Concluiu, Adrien Van Beveren.

Recorde-se que o piloto francês da Yamaha foi o primeiro a quebrar a posição de líder de Sam Sunderland na 7ª etapa, sendo assim esta a sua segunda vitória no 44º Dakar. Retomou a posição de líder, sem ainda registar qualquer vitória de etapa na presente edição – numa prova inteiramente feita ao sprint e que é um jogo de estratégia constante.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x