DAKAR: As Classificações dos Portugueses no final do 3º dia de prova

Por a 4 Janeiro 2017 22:13

Está completo o terceiro dia de prova para as motos no Dakar 2017,  numa tirada onde os 364 quilómetros cronometrados da jornada acabaram por provocar grandes mexidas na geral. Entre os portugueses Paulo Gonçalves, continua a ser o melhor dos lusos apesar de ter baixado à terceira posição a 13m42 de Joan Barreda que é o novo líder da prova.

O estreante Joaquim Rodrigues Jr. continua a ser a grande surpresa lusa, ao conseguir colocar a sua  Hero na 19ª posição a 13m42 do primeiro, depois de ter sofrido uma penalização de 1m que o levou na geral para a 20ª posição a 44m49s do primeiro.

Hélder Rodrigues voltou a não ter uma etapa boa, mas acabou por recuperar algumas posições e ocupa no final desta terceira etapa a 24ª posição da geral a 1h00m46s, enquanto Mário Patrão voltou a realizar uma etapa sem grandes problemas.  O piloto português da equipa oficial da KTM ganhou duas posições na geral face aoi dia de ontem e ocupa agora o  27º lugar a 1h13m21s do comandante da prova

Por seu lado Gonçalo Reis, enfrentou as primeiras grandes dificuldades do Dakar e perdeu três posições na geral. Ainda assim está na 39ª posição, enquanto  Luís Portela de Morais  revelou um bom desempenho nesta sua estreia no Dakar ao levar a sua KTM 450 Rally até ao 42 lugar na etapa entre San Miguel de Tucumán a San Salvador de Jujuy, ou seja, ganhou duas posições face ao dia de ontem,

Já o regressado Rui Oliveira galgou 109 posições na geral ocupando agora a 57ª posição, enquanto Pedro Bianchi Prata,  perdeu cinco posições ocupando agora a  58ª posição na frente de  Fausto Mota que é 59º.

Fernando Sousa Jr, foi outro dos pilotos portugueses que escalou algumas posições na geral. O piloto da IS3 que se estreia no Dakar realizou o 65º melhor tempo na etapa e acabou por ascender da 84ª posição à 70º lugar da classificação geral.

Depois dos problemas com a bateria da KTM da véspera David Megre terminou a terceira tirada do Dakar sem problemas de maior tirada na 61º posição  e é agora 104º da geral a 4h19m13s do primeiro.

classificacao

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png