Dakar 2017 – Luís Portela de Morais: “Infelizmente o sonho fica por cumprir”

Por a 7 Janeiro 2017 17:18

Luís Portela que Morais que fazia a sua estreia nesta edição  2017 do Dakar, acabou por ser umas das vítimas da quinta etapa da prova, que na sexta feira ligou Tupiza a Oruro na Bolivia.

O piloto portugues da KTM Portugal/Jetmar, sofreu um acidente  na primeira fase da etapa acabando por fratuar um pé, numa altura em que ocupava a 34ª posição da classificação geral e era o 4º da sua Classe e o 6º entre os estreantes .

” Li mal uma nota que indicava dois perigos e contornei o primeiro e nem reparei que indicava o segundo  perigo a poucos metros mais à  frente. Assim que contornei o perigo e entrei na estrada outra vez e comecei a procurar a nota seguinte quando de repente estava no chão. A sorte é que vinha devagar, contudo cai mal e fiquei com o pé preso na mota o que fez com que partisse”, sublinhou Portela de Morais.

O piloto português foi ainda ontem operado e já sublinhou que: ”  Fui operado pelo Dr Fuentes, o mesmo médico que operou o Toby e o Walkner e no qual a KTM confia. Agora estou no pós operatório de uma cirurgia complicada mas que os médicos dizem que correu bem”.

Portela de Morais agradeceu ainda o muito apoio que tem surgido de Portugal. “Tem sido muitas mensagens e os telefonemas quero agradecer a todos.  Infelizmente o meu sonho acabou ontem devido a um erro meu. Foram meses e meses de trabalho e de sacrifícios que foram por água a baixo por causa de uma nota mal lida. Quero desde já agradecer ao Pedro Bianchi Prata pelo auxílio, ajuda e motivação.  Depois quero pedir desculpa a todos os que desiludi principalmente à minha família e amigos mais próximos que sofreram imenso nestes meses Quero agradecer à KTM Portugal a oportunidade de montar este projecto e a todos os outros patrocinados que tornaram possível a minha tentativa de realizar este sonho. Infelizmente um sonho que ficou por cumprir”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x