Dakar 2017: Joaquim Rodrigues nega acusações de Laia Sanz e conta toda a verdade

Por a 6 Janeiro 2017 22:56

Joaquim Rodrigues que se estreia este ano no Dakar, foi alvo no final da etapa de quarta feira da ‘azia’ de Laia Sanz que à imprensa espanhola afirmou que o piloto português a enganou de forma intencional acabando assim por a atrasar.

No final da etapa desta sexta feira, Joaquim Rodrigues negou a acusação da espanhola da KTM e contou toda a verdade: ” É com desagrado que partilho estas palavras. Estes dias foram difíceis ao nível da comunicação e não tinha tido ainda a noção do que se estava a falar na imprensa e nas redes sociais relativamente à situação com a Laia Sanz. Creio que seja um mal-entendido. Nunca em momento algum eu enganaria um adversário/colega, tenho os meus princípios. Acredito que ela não tenha percebido o que lhe transmiti, aliás, ela falhou o waypoint e vinha em sentido contrário quando me interceptou e perguntou se eu tinha o tinha encontrado, eu respondi que sim e ela arrancou a grande velocidade! Como pode esta história ter tomado proporções desta maneira? Sou um estreante no Dakar, estou a fazer o meu papel que, acima de tudo, passa por aprender nesta nova modalidade. Acreditava, e acredito, que por ser a minha primeira vez nesta prova teria mais eu aprender com os pilotos com maior experiência. Não acredito que a Laia, pela profissional que é, tenha tido esta atitude. De qualquer forma, crendo que possa ter tomado mal as minhas palavras, tenho a lamentar. Lamentar ainda as palavras desagradáveis de que fui alvo desde ontem, sem qualquer conhecimento de causa. Tenho tanto respeito pelos espanhóis como pelos portugueses ou qualquer outro povo. A minha corrida continua, obrigado a todos os que estão comigo”.

Como se vê tudo não passou de um mal entendido, aproveitado pelos media espanhóis e infelizmente também alguns portugueses que não hesitaram em denegrir a imagem do nosso piloto que tanto tem honrado o nosso país com uma exibição simplesmente fantástica e que tanto nos orgulha.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png