Dakar 2017, Etapa 4: As classificações dos portugueses

Por a 5 Janeiro 2017 23:24

Concluídas que estão todas as rectificações da classificação geral já é possível fazer um ponto da situação sobre os 10 pilotos portugueses que estão em prova após a quarta etapa num dia que ficou marcado pelo abandono de David Megre. 

Paulo Gonçalves continua a ser o melhor representante luso não obstante ter caído para o sexto lugar. O piloto da Honda está a pouco mais de cinco minutos do terceiro posto e a 25m45s do primeiro lugar. Hélder Rodrigues é agora o segundo melhor lusitano em competição. O piloto da Yamaha melhorou em comparação com os dias anteriores e subiu nove posições, sendo agora o 15º.  Joaquim Rodrigues Jr, também progrediu dois lugar e é 18º neste sua estreia no Dakar, o que permite a Portugal ter três pilotos portugueses no top 20. Melhor só a França com quatro.

Mário Patrão também subiu quatro lugares sendo agora 23º, enquanto Gonçalo Reis entrou pela primeira vez no top 30 e é precisamente 30º. Segue-se Pedro Bianchi Prata na 46ª posição, que hoje ganhou 10 lugares. Luís Portela de Morais é o 50º e perdeu oito posições.

Já os homens da CRN Competition, Rui Oliveira e Fausto Mota, seguem na 53ª e 54ª posições, respetivamente, tendo ascendido duas e três posições, respetivamente. Por último Fernando Sousa Jr. continua a sua ascensão. Hoje foram mais 10 lugares com o piloto da IS3 Racing Team a estar no 57º posto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png