Dakar 2017, etapa 10: Pablo Quintanilla abandonou

Por a 12 Janeiro 2017 18:08

O piloto chileno, que ocupava à partida para a etapa a segunda posição da classificação geral do Dakar, abandonou a prova depois de 400 quilómetros de especial. O atual campeão do Mundo de Cross Country e Ralis sofreu uma queda, que resultou num traumatismo craniano e perda de consciência. Após este infortúnio o piloto da Husqvarna recebeu imediatamente apoio da equipa médica da prova.

Este foi um culminar de um dia que até começou da melhor forma para Pablo Quintanilla, pois vinha a estabelecer o melhor registo à passagem do primeiro ‘waypoint’ e a ganhar bastante tempo a Sam Sunderland, o que fazia perigar a liderança do piloto da KTM e deixava antever uma etapa bem animada na luta pelo primeiro lugar.

Contudo o terceiro classificado do último Dakar foi um dos muitos pilotos que esteve perdido na procura do segundo ‘waypoint’ ao qual juntou-se quilómetros depois um problema na sua Husqvarna. Tudo somado resultou em mais de uma hora perdida e no final das esperanças de Pablo Quintanilla em obter um pódio ou até quem sabe mais. A queda colocou um ponto final na história do chileno neste Dakar.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png