África Eco Race: Didier Frederico segura 9ª posição

Por a 12 Janeiro 2017 20:13

A 10ª etapa do África Eco Race voltou a colocar em destaque a  equipa portuguesa da Albufeira Racing Team por força das prestações conseguidas por Alexandre Azinhais e Didier Frederico. Num dia com 423 quilómetros de especial e com as dunas a ficarem cada vez mais para trás a tirada desta quinta-feira revelou-se rápida e com paisagens espectaculares como o Vale Branco ou a famosa passagem por Amoudjar na sua fase inicial, seguindo-se depois pistas com mais pedra e no final uma zona de dunas num verdadeiro ‘misto’ de pisos e estilos de condução.

Saindo da cauda do pelotão depois dos problemas com a sua moto, Alexandre Azinhais atacou desde o primeiro quilómetro para passar muitos adversários e ser sétimo no fecho da especial, assinando assim mais um resultado entre os dez melhores.

“Por causa do abandono na oitava etapa fui penalizado em 36 horas e para mim a classificação final está completamente fora de questão. Por isso os objetivos passam por conseguir os melhores resultados possíveis nas etapas até ao final da prova. Hoje parti no final do grupo e ataquei forte ao longo de toda a especial e ser sétimo é muito positivo. O Didier esteve novamente muito bom e manteve a nona posição da geral que quer segurar até chegarmos a Dakar”, afirmou  Alexandre Azinhais.

Didier Frederico geriu muito bem a sua corrida e ao cruzar a linha de chegada na 14ª posição mantém a nona posição da geral e aproximou-se de forma substancial do oitavo posto que está agora a apenas 18 minutos. Quanto aos restantes portugueses, João Pós de Mina e Sérgio Castro ficaram com a 18ª e 19ª posições, respetivamente. Na classificação geral os dois pilotos desceram um lugar ocupando a 17ª e 18ª posições, respetivamente.

Já na liderança continua Gev Sella, que hoje voltou a ser o mais rápido. O estreante piloto israelita conquistou a quinta etapa na competição africana e mais importante do que está a um passo de vencer a corrida na sua primeira participação. O segundo classificado é  o experiente Pal Anders Ullevalseter a 54m34s pelo que só um azar poderá tirar o triunfo a Sella.

Amanhã é a derradeira especial a sério da prova com 208 quilómetros cronometrados e que ligará Akjoujt a Saint Louis já em território do Senegal.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x