Dakar 2017, etapa 10: As classificações dos portugueses

Por a 12 Janeiro 2017 22:23

Chegou ao fim a décima etapa do Dakar, uma das mais duras até ao momento realizadas e que levou os pilotos de Chilecito a San Juan, no total de 751 quilómetros, 449 dos quais em especial cronometrada.

Entre os portugueses Paulo Gonçalves (Honda) continua a ser o melhor representante luso na classificação geral, depois de ter sido oitavo na etapa o que lhe permitiu subiu uma posição na geral, ocupando agora a 7ª posição a 1h01m00s do líder da prova. Contudo  Hélder Rodrigues (Yamaha), foi o melhor português na etapa desta quinta feira ao terminar na quinta posição o que lhe permitiu ascender ao 11º lugar da classificação geral a 1h51m25s do primeiro.

Joaquim Rodrigues (Hero) continua a realizar uma prova notável, mas a etapa desta quinta feira também foi bastante dura para o piloto português da Hero Motosports que terminou na 19º a tirada e é agora 14º da geral e o segundo entre os estreantes na prova a 2h09m09s do primeiro. Por seu lado Mário Patrão (KTM) está na 20º posição, o que permite que Portugal tenha quatro pilotos no top 20.

Já Gonçalo Reis (KTM) continua no  top 30, ocupando precisamente a 30ª posição da geral, enquanto Pedro Bianchi Prata (KTM) subiu à 44ª posição da geral na frente de Fernando Sousa Jr que na sua estreia no Dakar tem vindo a realizar uma prova de grande valia e é neste momento o oitavo melhor rookie da prova.

Por seu lado Fausto Mota (Yamaha) e Rui Oliveira (Yamaha) viveram esta quinta feira uma prova bastante complicada ao terminaram a tirada com mais 3 horas do que o vencedor, contudo os pilotos da CRN Competition trocaram de posições na geral com Fausto Mota a ocupar agora o lugar 51, enquanto Rui Oliveira é 52º.

 

Class etapa 10

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png