CNTT: Primeira do ano para Pedro Santinho Mendes

Por a 27 Março 2017 10:41

Tal como já havia acontecido na primeira prova da época, o Raid TT de Góis, foram muitos os concorrentes que participaram no Raid TT da Ferraria na categoria destinada aos SSV. A emoção acompanhou a corrida ao longo dos três setores cronometrados, sendo que à partida para o último troço os seis primeiros estavam apenas separados por 41s.

A vitória acabou por ficar nas mãos de Pedro Santinho Mendes, piloto que é regularmente dos mais rápidos nesta categoria. Quarto à partida para os últimos 83 quilómetros cronometrados, o piloto navegado por Vítor Mendes obteve a primeira vitória do ano depois de ser o mais forte na derradeira especial aos comandos do novo Can-Am Maverick X3, máquina que pela segunda vez em 2017 venceu em termos absolutos.

Pedro Santinho Mendes, que também levou a melhor no Troféu Can-Am Maverick, terminou o evento que teve em 2017 a sua 30ª edição com apenas 26s de vantagem sobre o segundo classificado, João Dias. O atual campeão nacional da categoria SSV estreou no Raid TT da Ferraria o novo Polaris e com qual garantiu a vitória no Troféu respeitante ao construtor norte-americano. O pódio ficou completo com Bruno Martins, piloto que ao perder 1m23s para Pedro Santinho Mendes e 41s para João Dias na derradeira especial comprometeu as hipóteses de subir ao lugar mais alto do pódio à semelhança do que fez em Góis.

Ruben Faria, a realizar a sua segunda prova nesta categoria, ficou às portas do pódio. O diretor desportivo da Husqvarna para os rali raids foi quarto a apenas 29s de Bruno Martins. João Monteiro completou o top cinco de uma classificação geral que teve nos cinco primeiras posições quatro Can-Am Maverick contra um Polaris.

Nota ainda para Ricardo Carvalho que foi o vencedor da Taça Yamaha. Na classificação geral, Carvalho quedou-se pelo sétimo lugar atrás de Rui Serpa. Já João Lopes, que regressou ao campeonato neste evento, foi o mais veloz na especial de abertura, mas no primeiro troço do dia de ontem perdeu muitos minutos para a frente da corrida e acabou mesmo por abandonar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x