CNTT: João Lopes cada vez mais líder

Por a 15 Abril 2017 11:55

Também os homens da categoria SSV já cumpriram o primeiro setor seletivo do segundo dia da Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

No final dos 123.70 quilómetros cronometrados foi o líder João Lopes, quem se superiorizou, alargando assim a vantagem no topo da classificação. Lopes, que até ao momento foi sempre o mais veloz nos troços cronometrados realizados e lidera o Troféu Polaris RZR, tem 3m41s sobre o novo segundo classificado, Ruben Faria, que tem feito uma prova muito regular e em crescendo. O diretor da Husqvarna para os rali raids é mesmo o comandante do Troféu Can-Am Maverick.

Segue-se Vítor Santos, que tem na sua perseguição Bruno Matias e o atual campeão nacional da categoria SSV, João Dias. Isto num top cinco onde os novos Can-Am Maverick X3 estão em maioria, três, contra apenas dois Polaris. Quem ainda acalenta esperanças de entrar no lote dos cinco primeiros é o vencedor da primeira prova do ano em Góis, Bruno Martins, que está a 17.8s de João Dias.

Nota ainda para o estreante Roberto Borrego, que setor seletivo após setor seletivo tem vindo a subir na classificação e é agora o nono. Aos comandos do seu Yamaha YXZ 1000RR, Borrego está apenas a 1m07s de Mário Franco, que é o primeiro na Taça Yamaha, oitavo da classificação geral absoluta. Quem se atrasou muito foi o anterior líder desta competição, Marco Silva.

Quem parece estar fora de acção é João Monteiro, piloto que era segundo à partida para o dia  de hoje. Monteiro deixou de figurar nas classificações após a passagem pelo primeiro ponto intermédio deste troço.

Pela frente os concorrentes têm ainda um setor seletivo de 80.75 quilómetros.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png