CNTT: João Lopes cada vez mais líder

Por a 15 Abril 2017 11:55

Também os homens da categoria SSV já cumpriram o primeiro setor seletivo do segundo dia da Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

No final dos 123.70 quilómetros cronometrados foi o líder João Lopes, quem se superiorizou, alargando assim a vantagem no topo da classificação. Lopes, que até ao momento foi sempre o mais veloz nos troços cronometrados realizados e lidera o Troféu Polaris RZR, tem 3m41s sobre o novo segundo classificado, Ruben Faria, que tem feito uma prova muito regular e em crescendo. O diretor da Husqvarna para os rali raids é mesmo o comandante do Troféu Can-Am Maverick.

Segue-se Vítor Santos, que tem na sua perseguição Bruno Matias e o atual campeão nacional da categoria SSV, João Dias. Isto num top cinco onde os novos Can-Am Maverick X3 estão em maioria, três, contra apenas dois Polaris. Quem ainda acalenta esperanças de entrar no lote dos cinco primeiros é o vencedor da primeira prova do ano em Góis, Bruno Martins, que está a 17.8s de João Dias.

Nota ainda para o estreante Roberto Borrego, que setor seletivo após setor seletivo tem vindo a subir na classificação e é agora o nono. Aos comandos do seu Yamaha YXZ 1000RR, Borrego está apenas a 1m07s de Mário Franco, que é o primeiro na Taça Yamaha, oitavo da classificação geral absoluta. Quem se atrasou muito foi o anterior líder desta competição, Marco Silva.

Quem parece estar fora de acção é João Monteiro, piloto que era segundo à partida para o dia  de hoje. Monteiro deixou de figurar nas classificações após a passagem pelo primeiro ponto intermédio deste troço.

Pela frente os concorrentes têm ainda um setor seletivo de 80.75 quilómetros.

Sem Título

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x