CNTT: Bruno Martins o mais forte nos SSV

Por a 4 Março 2017 17:14

Os concorrentes dos SSV foram os últimos a iniciar o Raid TT de Góis, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Após o Prólogo que abriu as hostilidades e teve a extensão 16,2 quilómetros foi Bruno Martins quem registou o melhor tempo.

O antigo piloto do Rage Comet R começou da melhor forma a sua participação no nacional, onde agora está aos comandos do novo Can-Am Maverick X3. Bruno Martins, que também lidera o Troféu Can-Am, bateu por 39.3s, o segundo classificado Pedro Santinho Mendes, que para esta época trocou a Polaris pelo Maverick X3.

Ruben Faria, que decidiu aventurar-se neste competitivo campeonato dos SSV, ainda que não o vá fazer na sua totalidade, foi terceiro e ficou 49.3s do primeiro posto e permitiu à Can-Am monopolizar as primeiras três posições da classificação geral.

António Ferreira foi quarto e o melhor piloto Yamaha, ele que tem em mãos o novo Yamaha 1000R SE. Ferreira lidera assim a taça destinada às máquinas da marca do triplo diapasão. O top cinco ficou completo com Ricardo Carvalho, também ele em Yamaha 1000R SE. Carvalho foi 50.6s mais lento do que Bruno Martins.

Quanto ao campeão nacional dos SSV em 2016, João Dias, não foi além do nono lugar já a 1m01s do primeiro posto. Dias é o líder do Troféu Polaris, marca que neste primeiro dia de acção em Góis foi claramente batida pelas rivais Yamaha e Can-Am, que começaram a temporada com máquinas novas.

De recordar ainda que amanhã, derradeiro dia da prova, os concorrentes terão pela frente quatro setores seletivos que irão perfazer um total de 188 quilómetros em luta contra o cronómetro.

Fotografia: Facebook de Bruno Martins

Sem Título

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Nacional TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x