Bruno Santos, Rally Raid Portugal, Antevisão: ”Vou tentar chegar ao pódio da classe Rally2”

Por a 2 Abril 2024 23:11

Depois de há três dias ter estado na região beirã de Góis a disputar a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Bruno Santos já está em Grândola, a postos para enfrentar o bp Ultimate Rally Raid Portugal, terceira jornada do Campeonato do Mundo que arranca amanhã e que ao longo de cinco dias vai percorrer pistas do litoral alentejano, do Ribatejo e da Extremadura Espanhola.  

Desta feita, será aos comandos de uma mota de Rally, uma Husqvarna 450 Rally, que o piloto apoiado pela Momento TT vai encarar mais um enorme desafio que reunirá em pista alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade.

Já passámos pelas verificações técnicas e administrativas. Já tivemos também oportunidade de fazer um pequeno shakedown. É preciso afinar somente alguns detalhes porque depois de andarmos com uma mota mais pequena, vamos nesta prova com uma maior, de rally. Amanhã já temos o prólogo pela frente e a primeira especial. Sinto-me bem e preparado. Estou muito ansioso para que comece a corrida, para começar a rodar e perceber como está o nosso nível, se vamos conseguir estar à altura perante este leque de grandes pilotos nacionais e internacionais. O paddock está muito bonito. O ACP está de parabéns. Tem aqui reunido muitas equipas, teve uma grande adesão tanto em moto como em auto. É uma grande oportunidade para os portugueses poderem ver de perto uma corrida tão boa, com grandes pilotos. O nível aqui é bem mais elevado”, salienta expectante e motivado o Piloto de Torres Vedras, inscrito com o número 40, que quanto às suas ambições para o bp Ultimate Rally Raid Portugal acrescenta: “gostava muito de fazer um bom resultado dentro da categoria Rally 2, vou dar o meu melhor para tentar chegar ao pódio desta classe. Estão nesta categoria muito pilotos profissionais, que se dedicam a isto todo o ano e que têm estado a fazer o Campeonato do Mundo. A minha situação não é bem essa, mas estou aqui a jogar num terreno relativamente familiar, estou habituado a correr em Portugal, a apanhar estes terrenos com muita água, poças grandes e espero apanhar os outros pilotos de surpresa e tentar levar daqui um bom resultado. A navegação também pode trazer alguns desafios, algumas complicações, porque provavelmente haverá muitas notas, muitas entradas, muitas opções nos caminhos. Após ter vencido o Campeonato Nacional de Rally Raid por duas vezes, agora estou ansioso por perceber como vai correr junto destes pilotos internacionais. Vamos tentar dar luta e tentar andar na frente com eles”.

De notar que em janeiro Bruno Santos subiu este ano ao pódio na jornada de abertura do Campeonato do Mundo, o Rali Dakar, ao concluir a competição no segundo lugar do Ranking Rookie, a classificação destinada aos pilotos estreantes daquela que é considerada os “Jogos Olímpicos” da modalidade. Na edição deste ano alcançou ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e o Top 30 absoluto.

O bp Ultimate Rally Raid Portugal, organizado sob a chancela do ACP – Automóvel Club de Portugal é uma estreia absoluta no calendário do desporto motorizado. Surge integrada pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Rally Raid, sendo esta a terceira competição desta temporada. A prova que se inicia amanhã decorre até ao próximo domingo, dia 7 de abril e terá como base a vila de Grândola, no distrito de Setúbal. O bp Ultimate Rally Raid Portugal percorrerá ao longo de cinco dias 1000 quilómetros técnicos e com uma diversidade de pisos: desde o vasto areal do Litoral Alentejano aos estradões do Ribatejo, sem esquecer as pistas espanholas. Amanhã, dia 3 de abril, os pilotos moto terão pela frente um total de 171,12 km, 100 dos quais cronometrados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x