Benavides conquista Rali de Merzouga, Hélder Rodrigues 5º

Por a 27 Maio 2016 15:11

Kevin Benavides inscreveu pela primeira vez o seu nome na lista de vencedores do Rali de Merzouga, prova integrada na Dakar Series. O piloto argentino, que competiu pela primeira vez com as cores da Honda Racing Corporation, selou o triunfo depois de terminar no segundo lugar a quinta etapa da prova, que foi ganha por Adrien Van Beveren. Benavides, que obteve a sua primeira grande vitória num raid, fechou a prova marroquina com 3m32s de vantagem face ao segundo classificado, que foi Stefan Svitko. O piloto esloveno hoje foi terceiro.

Com o triunfo na última etapa Adrien Van Beveren segurou o lugar mais baixo do pódio, mas já a 9m57s de Benavides. Já Hélder Rodrigues concluiu o Rali de Merzouga no quinto posto, depois de hoje ter sido sétimo. O piloto da Yamaha, que partiu para os 74 km cronometrados com a aspiração de ainda subir ao pódio, ficou a 16m40s do primeiro lugar e a mais de seis minutos do terceiro posto. Quanto a Gerard Farres Guell coroou o seu consistente rali com um quarto lugar.

Portugueses em destaque

A quinta etapa do Rali de Merzouga viu os restantes pilotos portugueses brilharem, sendo que no top 10 da tirada quatro falaram a língua de Camões. Para além de Hélder Rodrigues, Gonçalo Reis, Joaquim Rodrigues Jr. e Pedro Oliveira terminaram o dia na quarta, quinta e 10ª posições, respetivamente. Já Sebastian Bühler foi 11º e Luís Portela de Morais 18º. Já David Megre e Fernando Sousa Jr., ocuparam a 24ª e 25º posições, respetivamente.

Quanto à classificação geral Joaquim Rodrigues Jr. e Gonçalo Reis conseguiram mesmo terminar a estreia na prova marroquina no top 10. Rodrigues foi nono e Reis 10º. Já Pedro Oliveira foi 13º, enquanto David Megre foi 17º, Sebastian Bühler 19º e Luís Portela de Morais 20º, o que permitiu que sete dos 13 pilotos portugueses à partida concluíssem no top 20 deste duro rali. Por último Fernando Sousa Jr. quedou-se pela 47ª posição.

Classificação Online

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda vir a sofrer alterações.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x