Baja Portalegre: José Megre terá escultura e rotunda em seu nome

Por a 27 Outubro 2022 16:45

A cidade de Portalegre vai homenagear José Megre esta quinta-feira, 27 de Outubro, às 17.30h.

Na cerimónia será inaugurada uma escultura em homenagem ao criador da Baja Portalegre e a Câmara Municipal atribuirá o nome de José Megre à rotunda de acesso à Zona Industrial, junto ao Campo da Feira, na Estrada Nacional 246.

A presidente da edilidade, Fermelinda Carvalho, justificou esta homenagem com o facto de Megre ter sido o fundador daquela que é considerada a mais importante prova nacional de todo-o-terreno e que tem levado o nome desta capital de distrito aos quatro cantos do mundo.

O município convidou a família de José Megre, a qual se mostrou “muito sensibilizada por, passados tantos anos, voltarem a ser convidados para esta homenagem enquanto decorre a Baja”, afirmou a autarca.

Desportivamente, a edição de 2022 da Baja Portalegre, com organização a cargo do ACP, tem início na sexta-feira (28 outubro), dia em que se realiza o prólogo com 3,5 kms na parte da manhã na Herdade das Coutadas, Portalegre. Mais tarde, realiza-se o segundo setor seletivo com cerca de 60 kms do segundo Setor Seletivo (SS2), entre Domingão (Ponte de Sor) e Crato.

No sábado (29 outubro), os pilotos enfrentam um único setor seletivo (SS3) com uma extensão de 350 kms realizados ao cronómetro, com início em Nisa e a meta em Portalegre na Herdade das Coutadas.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x