Baja Portalegre: António Maio amplia record para 8 vitórias! 

Por a 29 Outubro 2022 18:24

António Maio voltou a reescrever a história da Baja Portalegre 500.

Em 2021, o piloto da Yamaha desempatou as “contas” do maior número de triunfos com Mário Patrãojá que, até então, ambos tinham 6 triunfos no seu palmarés.

Com a vitória no ano passado, o major da GNR colocou o record em 7 triunfos mas, quem o conhece, sabe que não queria ficar por aqui…

Em declarações antes da prova, o alentejano disse: “Estou muito motivado para esta corrida e o grande objetivo é vencer. Vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado e se no final puder contar com mais um triunfo será uma excelente forma de encerrar esta época desportiva”.

Pois bem, foi isso mesmo que fez o campeão nacional absoluto de Todo-o-Terreno!

Martim Ventura ganhou muito tempo a António Maio na primeira metade da etapa de sábado mas o n.º 1 respondeu na última parte… a 50 km do fim, o lisboeta estava na frente de Maio com 6 segundos de vantagem!

Tirando partido de toda a sua experiência, o piloto de Borba deu tudo nos últimos kms e bateu Ventura por 1 décima de segundo!

Foi a 8.ª vitória de António Maio na Baja Portalegre 500 e a mais disputada de sempre nos 36 anos de história desta mítica prova.

Curiosamente, aconteceu precisamente 15 anos depois da sua primeira vitória mas mostrou que, depois de muitos anos de luta com Mário Patrão e Sebastian Bühler, Maio está disposto a enfrentar a nova geração – muito bem representada por Martim Ventura – para continuar a reinar em Portalegre.

Muitos parabéns, Capitão!

:.

(Foto: Rúben Colaço)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x