Atacama Rally: Paulo Gonçalves desce para sexto

Por a 16 Agosto 2017 09:49

Foi muito atribulada a segunda tirada do Atacama Rally, terceira ronda da presente temporada do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Depois da etapa ter começado uma hora e meia mais tarde devido ao nevoeiro matinal na região de Copiapó, conhecido como ‘camanchaca’, o dia ficou marcado pela queda de Pela Renet, que conduziu ao abandono do piloto da Husqvarna. Como consequência da queda sofrida, Renet necessitou de ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar a fim de serem realizados os habituais exames médicos de despistagem de lesões.

Devido a este incidente a etapa foi neutralizada ao quilómetro 164 dos 308 cronometrados e já não foi retomada. O piloto mais forte acabou por ser Kevin Benavides. O piloto da Honda bateu por pouca margem Sam Sunderland e Franco Caimi, que ficaram a 17s e 38s da frente da corrida. Seguiu-se Pablo Quintanilla, mas já a 1m03s. Mesmo assim o piloto da Husqvarna, vencedor da primeira etapa, manteve a liderança da corrida, mas agora com apenas sete segundos de vantagem para Kevin Benavides.

Xavier de Soultrait, quinto na etapa de ontem, é terceiro e o melhor piloto da Yamaha em prova. O francês está a 3m54s do primeiro posto. O top cinco é completo com Franco Caimi e Sam Sunderland.

Quanto a Paulo Gonçalves não teve um dia que deixará grandes recordações. O piloto luso desceu três lugares na classificação, depois de ter sido o sexto mais veloz na tirada cedendo 2m11s para Kevin Benavides, seu colega de equipa na Honda. Na classificação geral, Gonçalves é agora sexto a 8m43s de Pablo Quintanilla. De referir que grande parte desta desvantagem deriva de uma penalização de seis minutos que o piloto de Esposende sofreou no dia de ontem e que está relacionada com um problema no ‘roadbook’.

Hoje a caravana do Atacama Rally tem pela frente 349 quilómetros cronometrados num dia que ligará as cidades de Taltal a Mejillones.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x