Razgatlioglu conquista a vitória na milésima corrida do WorldSBK após o fracasso da aposta de Bulega com os pneus.
A milésima corrida do Campeonato do Mundo de Superbike (Superpole Race) fica nos livros, encerrando o primeiro milénio de corridas no WorldSBK. O tempo atrapalhou os planos no Circuito de Balaton Park, com a chuva matinal a deixar manchas húmidas na pista. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) correu sem se deixar abater, vencendo a sua 14ª corrida esta temporada, à frente de Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) e Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) no pódio. Bautista e Razgatlioglu já partilharam o pódio por 83 vezes, a apenas duas chegadas ao pódio de Rea e Razgatlioglu, que detêm o recorde. O terceiro lugar de Sam Lowes valeu-lhe o terceiro pódio, o segundo em duas etapas, todos os três pódios conquistados em corridas da Tissot Superpole.
O ritmo estrondoso de Sam Lowes para iniciar a corrida manteve-se o suficiente para lhe garantir P2, mas a sua primeira vitória no WorldSBK continua a iludi-lo. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) conseguiu chegar à terceira posição logo no início da corrida, garantindo um solitário terceiro lugar no pódio, a cinco segundos de Lowes e três segundos à frente de Locatelli, que ficou em quarto lugar. Notavelmente, a estratégia de pneus pareceu desempenhar um papel importante nas condições mistas, com todos os pilotos do pódio a optarem por pneus slick.
Ryan Vickers (Motocorsa Racing) brilhou na sessão de aquecimento da manhã, terminando em P3. Na Superpole, embora não tenha sido tão rápido, não ficou atrás, terminando em P7, o seu melhor resultado da carreira no WorldSBK. Tarran Mackenzie (PETRONAS MIE Honda Racing Team), em P8, melhorou a sua melhor classificação da carreira, uma P9 estabelecida em Assen, numa chuvosa Superpole Race no início desta temporada. Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) garantiu a última posição na pontuação, em P9, terminando a pouco mais de um segundo do escocês que se encontra na sua frente. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) fechou o top 10, caindo para a décima posição após um arranque de corrida robusto.
