MotoGP, 2021, Misano 2: Valentino Rossi prepara-se para o adeus a Misano

Por a 20 Outubro 2021 16:05

A saída do mítico Valentino Rossi do circuito mundial aproxima-se. Mas, antes disso, aguarda-o uma despedida emocionante em Misano, o circuito da sua terra natal.

É já neste fim de semana que Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) vai correr pela última vez no seu país e, claro, no Circuito de Misano Marco Simoncelli, situado a apenas 20 quilómetros do local onde vive.

O piloto anunciou no Grande Prémio da Estíria, na Áustria, que iria colocar um ponto final na sua carreira, já no final desta temporada. Espera-se uma corrida repleta de emoções fortes, na despedida de uma figura que ficará para sempre na história do desporto motorizado, e do circuito mundial em particular.

O número 46, que já venceu por três vezes em Misano, revelou que se tem estado a preparar para enfrentar este final de temporada da melhor forma possível. “Foi muito bom ter estas duas semanas sem corridas. Temos estado bastante ocupados ultimamente, inclusive com a viagem para os EUA, que foi uma corrida verdadeiramente exigente. Tenho aproveitado para treinar muito em casa, de forma a garantir que podemos enfrentar as três últimas corridas desta temporada nas melhores condições físicas.”

Apesar de, neste momento, pensar numa vitória ou num pódio possa ser irrealista para Rossi, o piloto afirma querer ser mais competitivo, fazendo uma corrida sólida e somar mais pontos do que tem sido habitual.

“Esta segunda corrida em Misano será mais dura do que a primeira porque é provável que esteja mais fria do que há um mês atrás. Precisamos de trabalhar muito para conseguirmos estar no nosso melhor quando lá chegarmos. Tentaremos ser um pouco mais rápidos do que nas últimas corridas e mais competitivos. A corrida anterior em Misano já foi bastante emotiva para mim e, claro, esta será uma ainda mais especial. Espero mesmo que os fãs italianos a possam estar lá a apoiar-se e que desfrutem da corrida”, disse o piloto de 42 anos, nove vezes campeão do mundo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x