Moto3: Jorge Martín implacável em Jerez

Por a 7 Março 2018 17:47

Na categoria mais baixa do Mundial o dia de trabalho no circuito de Jerez falou novamente espanhol no topo da classificação e após terem sido realizadas três sessões.

Porém desta feita foi Jorge Martín que agarrou o primeiro lugar. O piloto da Gresini, um dos nomes a ter em conta na luta pelo campeonato, rodou na segunda sessão do dia em 1m45.945s e é até ao momento o único a entrar no segundo 45 nestes ensaios. O homem de Madrid  ficou a pouco menos de meio segundo do melhor tempo, nesta pista, nos testes de fevereiro, que foi da autoria de Tony Arbolino e na altura ficou mesmo abaixo do recorde oficial (1m46.004s) da volta mais rápida do Moto3, em Jerez, tal como este tempo de Jorge Martín.

No segundo lugar ficou Enea Bastianini, que tem vindo a mostrar a cada sessão a sua boa adaptação à Kalex da Leopard Racing. O transalpino foi 0.101s mais lento do que Jorge Martín. O terceiro foi para Arón Canet, que ontem havia sido o mais veloz. Canet superiorizou-se na derradeira sessão do dia, mas ficou a 0.262s do primeiro posto. Seguiram-se Fabio di Giannantonio e Marco Bezzecchi, que assim colocou no top cinco uma KTM. Bezzecchi tem figurado sempre entre os primeiros nos testes e está a suscitar curiosidade para aquilo que poderá vir a fazer em 2018. Referência ainda para o positivo sexto lugar do estreante Alonso López, que já ontem tinha andado bem.

Para amanhã estão previstas mais três sessões no menu, naquele que será o último dia de testes antes do arranque da temporada de 2018, na próxima semana em Losail (Qatar).

Classificação final do dia:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png