Ensaio – Triumph Street Twin – Rebelde urbana

Por a 29 Agosto 2016 11:28

Invocando o espírito da Bonneville a Triumph apresentou uma das suas grandes apostas para 2016. Tem o nome de Street Twin e honra toda a imagem e carisma de um dos modelos ícone da indústria das duas rodas a nível mundial.

nascida de forma a celebrar o recorde mundial de velocidade conseguido pela Triumph em 1956 no lago salgado de Bonneville, o carismático modelo de Hinckley tornou-se ao longo da sua longa existência uma escolha natural para muitos amantes da duas rodas fruto da sua maneabilidade lendária, estilo e muito carisma. Acompanhando a evolução tecnológica a Bonneville manteve igualmente uma linha de evolução que fazem com que ainda hoje seja o modelo de eleição para todos aqueles que procuram uma moto sem preconceitos, fácil de utilizar e com uma imagem forte. São muitos os utilizadores das duas rodas que na atualidade seguem essa mesma tendência de escolha no momento de adquirir uma moto, contribuindo para uma nova vida no conceito ‘custom’ que se tornou novamente popular em especial no utilizador urbano que não descura também uma imagem mais cuidada na sua forma de estar.

Não é pois de estranhar que cada vez mais marcas lancem modelos no segmento, com a personalização a ser também alvo de especial atenção. Para a Triumph modelos deste género não são novidade nem caminho a descobrir, mas as tendências têm que ser seguidas e a Street Twin é isso mesmo, uma moto que nos permite individualidade com bastante diversão. A nova ‘Bonneville’ foi feita para ser conduzida.

4508

[ninja_forms_modal_form id=5 image_link=’http://motosport.com.pt/wp-content/uploads/2016/09/botao_1.jpg’]      [ninja_forms_modal_form id=9 image_link=’http://motosport.com.pt/wp-content/uploads/2016/09/botao_2.jpg’]

TECNOLOGIA E CONFORTO

Para empurrar esta Street Twin a Triumph criou um novo motor de dois cilindros paralelos com 900cc de capacidade e oito válvulas, que se destaca pelo seu elevado binário que atinge 80Nm ás 3.200rpm – mais 18% que no modelo anterior – binário esse que segundo a marca está disponível desde as rotações mais baixas e de forma muito equilibrada ao longo de toda a curva de potência.

Os engenheiros de Hinckley colocaram igualmente nesta nova Bonneville a mais recente evolução do seu sistema de gestão de motor e injeção de combustível ‘ride by wire’ que permite uma entrega de potência suave e linear bastante notada com a ajuda da bem escalonada caixa de cinco velocidades. O próprio aspecto do motor foi alvo de cuidada atenção, destacando-se o seu acabamento em preto e o elevado nível de detalhe, com os técnicos a conseguirem ‘casar’ na perfeição os componentes contemporâneos com os as características icónicas do motor da Bonneville de forma a realçar a sua silhueta única.

4490

O sistema de escape foi desenvolvido para ser não apenas bonito mas emitir ao mesmo tempo a sonoridade típica do ‘twin’ britânico, permitindo não apenas ser ouvido mas igualmente sentido. O próprio sistema de refrigeração por liquido foi cuidadosamente integrado para minimizar o seu impacto visual e mais uma vez invocar a genética do modelo, mas a sua adoção no conjunto permite não apenas menor emissão de gases poluentes mas ao mesmo tempo uma fantástica redução nos consumos na ordem dos 36% face ao anterior modelo.

Fruto do novo quadro e suspensão que equipam a Street Twin e que tornam a moto bastante neutra e intuitiva, a experiência de condução do modelo promete ser fácil para todos os níveis de motociclistas, que com a ajuda de um banco baixo e uma mais generosa quantidade de espuma no seu interior vão encontrar uma dose bastante elevada de conforto a que não será igualmente alheio o maior curso de suspensão e uma bastante natural posição de condução. Tudo isto faz com que esta seja a ‘Bonnie’ mais confortável de sempre.

Estamos assim perante uma moto sem preconceitos, linhas limpas, contemporânea. Uma moto sem argumentos desnecessários ou exagerados, onde se apela ao sentido mais básico e puro do prazer de andar de moto. A Street Twin promete tudo isso…e muito mais.

UMA STREET TWIN ÚNICA

Desenhada com um claro pensamento na personalização a Street Twin permite que cada um possa ter a sua própria versão sem igual entre as semelhantes. Por isso mesmo os ingleses colocaram na rua uma linha de novos acessórios para a ‘Bonneville’ que contempla 150 referências que podem ser diretamente aplicadas na moto, tornando ainda mais simples o processo de personalização da mesma. Bancos, ecrãs de proteção,escapes Vance & Hines ou guiadores fazem parte da extensa linha criada pela marca, que no entanto foi ainda mais longe ao criar linhas de inspiração, mais concretamente três, que podem ser um ponto de partida para a personalização da moto.

O kit Scrambler leva-nos pelos caminhos fora-de-estrada , o Brat Tracker invoca uma espírito citadino mais agressivo e finalmente o Urban apela ao sentido mais casual mas igualmente rebelde para o utilizador citadino. Nestas três linhas podemos encontrar sistemas de escape específicos, novos punhos e guidores ou guarda-lamas de acordo com a linha inspiracional. O ‘cocktail’ pode naturalmente ser composto com a escolha de mais referências no completo catálogo da marca.

Texto: Rui Belmonte

Cores disponíveis:

Jet Black

Cranberry Red

Matt

Phantom Black

Aluminium Silver

Se estiver interessado em mais informações ou em adquirir esta moto veja:  AQUI  Para encontrar o conessionário mais perto da sua casa clique:  AQUI

Preço Base: €  8.900

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Ensaios
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png