Novos Dunlop SportSmart2 Max

Por a 2 Dezembro 2016 10:33

A Dunlop renovou os seus pneus de referencia dentro do segmento sport com o anuncio do novo SportSmart2 Max, um pneu que aproveita a experiência do fabricante britânico no Mundial de Resistência e o êxito comercial do RoadSmart III dentro da gama Sport Touring.

Baseando-se na estrutura do pneu dianteiro RoadSmart III, a Dunlop criou um novo pneu com um propósito de obter um rendimento constante com um tempo de aquecimento reduzido. Esta construção reduz a deformação do pneu, causada pelas forças centrífugas a alta velocidade, especialmente em ângulos de inclinação, e revelou maior durabilidade dos pneus dianteiros em 25%.

Outra consideração importante para os engenheiros da Dunlop foi o de desenhar um pneu que ofereça uma boa utilização com temperaturas mais baixas. Esta nova construção oferece confiança a quem utilize este pneus tanto em estrada com em pista.

A Dunlop introduziu neste ‘Max’ um novo perfil que permite uma condução mais ligeira assim como uma melhor resposta de entrada em curva e uma resposta à travagem em curva.

Para melhorar o rendimento em piso molhado sem afetar a aderência em seco, a Dunlop desenvolveu um composto inovador, capaz de se expandir na zona de contacto para proporcionar a máxima aderência em condições de piso molhado e frio. Segundo a Dunlop, numa comparação com o seu antecessor, este SportSmart2 Max, melhorou a sua aderência em piso molhado em 4%.

Os pneus Dunlop SportSmart2 Max vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2017.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png