Nova Yamaha YS 125 chega em Abril

Por a 23 Fevereiro 2017 17:07

Com os crescentes engarrafamentos e elevados custos dos transportes, ir para o trabalho é um desafio cada vez maior para milhões de pessoas que se deslocam pelas cidades. A Yamaha está empenhada em oferecer uma forma alternativa para deslocações na cidade, e a nossa linha de mobilidade urbana dispõe de uma variada gama de modelos acessíveis, económicos e fiáveis que lhe vão permitir deslocar-se com facilidade.

 2017_YAM_YS125_EU_RM7_ACT_007

Com um novo design desportivo e atrativo, mantendo as melhores caraterísticas e atributos da bem-sucedida YBR 125, a nova Yamaha YS 125 foi desenvolvida para atrair ainda mais seguidores. As suas rodas grandes e a suspensão suave asseguram uma fácil manobrabilidade, enquanto o seu baixo consumo, a maior autonomia e o maior conforto de condução tornam esta moto uma das mais práticas, acessíveis e leves para deslocações urbanas.

A popularidade da YBR 125 junto dos motociclistas europeus que realizam deslocações urbanas pode ser atribuída à sua economia e acessibilidade líderes na classe, para além da já lendária fiabilidade da Yamaha. Os concessionários Yamaha reportam muitos casos de modelos YBR 125 que circularam mais de 100 000 km, e é esta durabilidade comprovada – assim como o apoio profissional prestado pela rede europeia de concessionários Yamaha – que ajudou a atrair seguidores tão leais e numerosos. Com mais de 150 000 unidades vendidas na Europa, a YBR 125 provou ser um sucesso contínuo ao longo dos últimos 10 anos.

Aproveitando os pontos fortes da YBR 125 original, a Yamaha prosseguiu com a história de sucesso da linha de mobilidade urbana com a introdução da acessível YS 125, uma moto leve com estilo desportivo, que foi desenvolvida a fim de responder às necessidades e exigências destes motociclistas europeus que realizam deslocações urbanas.

A nova Yamaha YS 125 foi desenvolvida com o intuito de reforçar as caraterísticas que tornaram a YBR 125 um best-seller, mas oferecendo aos motociclistas exigentes e inteligentes da atualidade que realizam deslocações urbanas um pacote ainda mais confortável, elegante e atrativo.

2017_YAM_YS125_EU_RM7_ACCSTA_001

Os proprietários da YBR 125 que procuram evoluir para um novo modelo podem esperar níveis ainda mais elevados de autonomia de combustível e conforto de condução com a YS 125. Ao mesmo tempo, os motociclistas que optam por comprar a sua primeira moto – assim como aqueles que evoluem de uma scooter de 50 cc ou de uma 125 mais acessível – podem ter a certeza de que as caraterísticas de fiabilidade e fácil manobrabilidade líderes da sua classe da YS 125 a tornam a escolha mais acertada.

Ao circular pelos engarrafamentos urbanos ou por estradas secundárias, o quadro leve e a suspensão suave da YS 125 ajudam a tornar cada viagem mais simples e agradável. As jantes de 18 polegadas proporcionam uma agilidade estável, e os pneus dianteiro 2.75-18 e traseiro 100/80-18 permitem uma aderência confortável e confiante à estrada.

Motor suave, fiável e económico

Fiabilidade, acessibilidade e baixos custos de manutenção são pontos que estão no topo da lista de exigências dos motociclistas da atualidade que realizam deslocações urbanas, e o recém-desenvolvido motor SOHC de 125 cc, 2 válvulas e refrigerado por ar, em conformidade com a norma EU4, é um dos designs mais fiáveis e económicos da sua classe.

De modo a garantir que a YS 125 tem um consumo de combustível espantosamente baixo, assim como emissões de gases reduzidas, o motor compacto possui um novo cilindro com um curso mais longo, na ordem dos 57,9 mm, assim como uma nova cabeça do cilindro com um ângulo de válvula mais estreito e válvulas com um tratamento superficial mais duro. Um veio de equilíbrio único assegura uma condução suave, estando disponíveis mecanismos de arranque elétrico e de pedal.

Excelente economia e fiabilidade

O recém-desenvolvido motor monocilíndrico SOHC de 125 cc e 4 tempos destina-se a proporcionar uma fantástica economia de combustível – e, sendo um Yamaha, os clientes podem ter a certeza de que a fiabilidade e a durabilidade são de série. Equipada com um depósito de combustível de 14 litros de grande capacidade (ou seja, 1 litro mais do que a YBR 125 descontinuada), a YS 125 tem capacidade para percorrer mais de 300 km entre abastecimentos.

Novo aspeto desportivo

A YS 125 traz uma lufada de ar fresco a esta classe de motos, com o seu aspeto desportivo com um novo farol encaixado numa nova carenagem compacta. Os piscas dianteiros e traseiros estão equipados com lentes transparentes, enquanto os recém-desenhados farolim e suporte da matrícula reforçam o aspeto desportivo desta moto.

2017_YAM_YS125_EU_RM7_ACT_003

Design requintado

Para além do novo farol desportivo e uma frente minimalista, a YS 125 possui ainda uma nova carenagem elegante que destaca a ambição de marcar a sua posição como a derradeira moto ligeira. As novas entradas de ar laterais angulares complementam o novo farol e a nova carenagem, enquanto as recém-desenhadas tampas laterais, a secção traseira e o guarda-lamas dianteiro – assim como uma nova ponteira de escape ascendente de cor preta – conferem à YS 125 um novo aspeto desportivo e vibrante.

Banco mais elevado e posição de condução mais confortável

A ergonomia descontraída da YS 125 assegura que os motociclistas de vários tamanhos se sentem à vontade logo que se colocam aos comandos desta moto. Com 795 mm, a altura do banco é 15 mm superior à da YBR 125, proporcionando uma posição de condução mais natural e direita, a fim de tornar a viagem para o trabalho mais confortável.

Acessórios genuínos Yamaha

Para satisfazer as necessidades dos motociclistas que realizam deslocações urbanas e que pretendem melhorar a comodidade diária da YS 125, a gama de acessórios genuínos Yamaha inclui um vidro desportivo, assim como um suporte traseiro e uma mala Top Case de 30 litros. Estes artigos estarão disponíveis assim que a YS 125 estiver disponível.

Cores

 

Disponibilidade

Meados de abril de 2017

Destaques da YS 125

Moto leve acessível, económica e fiáve
Substitui a YBR 125, best-seller no segmento de mobilidade urbana
Novo design desportivo, com farol e carenagem novos
Design requintado com novas entradas de ar, tampas laterais e secção traseira
Novo motor de 125 cc a 4 tempos refrigerado por ar, de reduzido consumo de combustível
Em conformidade com a norma EURO 4
Posição de condução natural e descontraída, com o banco a uma altura de 795 mm
Depósito de combustível de maior capacidade (14 litros) para uma autonomia potencial de 300 km
Nova ponteira de escape ascendente de cor preta
Sistema unificado de travagem (UBS), para maior capacidade de controlo e segurança
Pode ser conduzida por quem tenha carta de condução de automóvel

 

2017_YAM_YS125_EU_RM7_ACT_001

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x