Honda NC750X ABS

Por a 9 Novembro 2017 11:30

Desde a chegada ao mercado em 2012 a NC750X tem conquistado uma popularidade verdadeiramente interessante nos mercados europeus.

A NC750X tem um estilo de aventura aliado ao conforto dos seus utilizadores para condutor e passageiro, o que faz com que o seu número de utilizadores continue a crescer.

Para 2018, a Honda apresenta uma nova versão desta conhecida moto, com um motor de dois cilindros paralelos da NC750X, com refrigeração por líquido e cabeça SOHC de 8 válvulas, oferecendo performances fortes.

O propulsor d NC750X tem homologação EURO4 e emissões de CO2 de 81 g/km e consumos e um de 14,1 litros colocado debaixo do banco.

Outra das novidades deste modelo é o sistema HSTC de controlo de binário da Honda. Um sistema que passa a contar com 2 níveis:  O primeiro nível permite algum grau de patinagem da roda traseira, na gravilha ou na terra, enquanto o segundo nível  proporciona uma condução segura e de confiança caso o piso de apresente molhado ou escorregadio.

Para seleccionar o nível de condução pretendido basta um toque no botão do punho esquerdo. Contudo se manter o botão carregado pode optar por desactivar o sistema HSTC.

A Honda NC750X, conta ainda com sistema DCT que proporciona dois modos automáticos e um modo MT com mudanças manuais. O modo normal automático é o modo D, a utilizar em auto estradas ou vias rápidas e o modo S que proporciona uma condução mais desportiva com três níveis de performance.

Já a DCT usada na NC750X possui um Controlo Adaptativo da Capacidade da Embraiagem que gere a quantidade de binário transmitido. Outras novidades apresentadas neste modelo incluem a operação rápida do interruptor N-D ao ligar a ignição e um sistema de controlo em modo AT para detectar o ângulo de inclinação das subidas ou descidas e dessa forma melhor adaptar o padrão das mudanças à situação específica.

O quadro da NC750X é do tipo diamante em aço oferecendo níveis elevados de rigidez para uma condução ágil.

Em matéria de suspensões esta nova aposta da Honda conta com uma forquilha dianteira Showa Dual Bending Valve de longo curso e 41 mm de diâmetro. Já a suspensão traseira Pro-Link está dotada de amortecedor com regulação da pré-carga da mola.

Quanto aos travões, afrente está equipada com um disco de 320 mm e pinça de dois êmbolos enquanto o travão traseiro conta com um disco de 240 mm e pinça de um pistão.

Já o sistema ABS de dois canais oferece uma travagem poderosa e de confiança, mesmo nas superfícies escorregadias.

Sentados aos comandos desta NC750X temos uma posição de condução muito direita, o que proporciona um ponto de visibilidade mais alto e um grande controlo da moto a baixa velocidade.

Esta é uma moto de aventura, mas a verdade é que conta com um bom espaço de arrumação, 22 litros de volume e a tampa exterior possui fixações incorporadas que permite a utilização de um saco de depósito.

Quanto ao painel de instrumentos conta com um mostrador LCD, com conta-quilómetros parciais, indicador de mudança engrenada, indicadores de consumo, indicador de temperatura e indicador das três fases do modo S da versão DCT.

Ficha Técnica

Motor – Bicilíndrico paralelo, SOHC, 8 válvulas, 4 tempos, refrigeração por líquido Homologação EURO4.

Cilindrada – 745 cm³

Potência Máxima – 40,3 kW às 6.250 rpm (95/1/CE)

Binário Máximo – 68 N·m às 4.750 rpm (95/1/CE)

Alimentação – Injecção electrónica PGM-FI

Depósito de Combustível – 14,1 Litros

Embraiagem – MT: Embraiagem húmida, multi-discos DCT: 2 embraiagens hidráulicas húmidas, multi-discos

Caixa de Velocidades – MT: Caixa manual de 6 velocidades DCT: Caixa de dupla embraiagem com 6 velocidade

Transmissão Final – Por corrente

Quadro – Diamante; tubos de aço

Dimensões – 2.230 mm x 845 mm x 1.350 mm

Altura do Assento – 830 mm

Peso em ordem de Marcha – MT: 220 kg DCT: 230 kg

Suspensão frente – Forquilha telescópica de 41 mm de diâmetro e 153,5 mm de curso

Suspensão traseira – Mono-amortecedor com braço oscilante tipo Pro-Link, 150 mm de deslocamento do eixo

Travão frente – Sistema hidráulico de um disco ondulado de 320 mm, pinça de 2 êmbolos e pastilhas em metal sinterizado.

Travão traseiro – Sistema hidráulico de um disco ondulado de 240 mm, pinça de 1 êmbolo e pastilhas em resina moldada

Pneu Frente – 120/70-ZR17M/C (58W)

Pneu Traseiro – 160/60-ZR17M/C (69W)


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x