HD Atenas vence Battle of Kings

Por a 20 Junho 2016 12:24

O concessionário oficial Harley-Davidson Atenas foi coroado como o ‘Custom King’ da segunda edição de ‘Battle of the Kings’, o concurso de customização europeu entre concessionários, com a sua ‘Nyx’, inspirada na deusa grega da noite.
Construída por Paschalis Tsalamagkas e Yannis Kourougiaouri, a moto vencedora foi eleita entre um total de 12 motos finalistas, por um júri de especialistas do mundo da customização, formado por: Gary Inman, Sideburn Magazine; Thor Drake, See See Motorcycles; Fabrice Roux, Moto Heroes Magazine; David Borras, El Solitario; Jerome Alle, Southsiders Motorcycle Club e Michael Spaeth, responsável do departamento de consumo da Harley-Davidson Motor Company.
A equipa da Harley-Davidson Atenas construiu um modelo café racer, inspirando-se em The Ancient Goddes of the Night,  a deusa grega da noite, uma figura obscura que a mitologia grega situa no início da criação do mundo e da qual se diz que criou outros deuses como Hypnos (sonho) e Tánatos (a morte). As suas aparições na mitologia são escassas, mas mostram-na como uma figura de tal poder e beleza excecionais, que foi até temida pelo próprio Zeus.
A ‘Nyx’ da Harley-Davidson Atenas assemelha-se a uma serpente vista desde a parte traseira e a uma pantera quando observada desde a parte dianteira. Ambas são criaturas da noite. A pintura brilhante de cor negra profunda com toques prateados representa o céu estrelado.  Nas palavras de Paschalis Tsalamagkas, da Harley-Davidson Atenas: “Quando decidimos fazer esta customização não esperávamos chegar tão longe. É uma honra ser coroado como Custom King de 2016 e quero dizer obrigado à equipa na Grécia e a todos os que nos ajudaram neste projeto”.  “As customizações dos 12 finalistas são realmente excecionais, contudo o júri elegeu a personalização do concessionário de Atenas, devido à história em que se inspirou a customização da moto e à grande atenção aos detalhes”, afirma Mike Johnstone, diretor de marketing da HarleyDavidson EMEA. E acrescenta: “Este ano estávamos na expectativa de ver como é que os nossos concessionários iriam elevar o nível nas duas criações e podemos dizer que ficamos impressionados pela criatividade e pela atenção aos detalhes das equipas em competição”. Johnstone assinala que ‘Battle of the Kings II’ repetiu o êxito da sua primeira edição, com a participação de 211 concessionários oficiais da Europa, África e Médio Oriente.
Neste sentido, o concurso decorreu em duas etapas. A primeira parte centrou-se numa votação nacional online dos modelos customizados apresentados à competição e que geraram mais de 65.000 votos, para selecionar a vencedora nacional de cada país.

Esta primeira parte deu lugar à segunda etapa: a final europeia entre os campeões nacionais, celebrada no passado fim-de-semana no festival Wheels & Waves (Biarritz, Franca), o evento custom mais vanguardista e influente da Europa.
“Estamos muito contentes por ter estado no festival ‘Wheels & Waves’ para anunciar uma vez mais o vencedor da competição ‘Battle of the Kings’. A Harley-Davidson é líder em customização nos seus 113 anos de história e o evento proporcionou-nos a oportunidade de mostrar a herança da empresa no mundo da personalização, junto de alguns dos fabricantes de motos mais reconhecidos no mundo”, destaca Mike Johnstone.
Mais informação sobre a competição Battle of the Kings: www.h-d.com/customkings

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png