Harley-Davidson 1200 Cross, uma homenagem a Steve McQueen

Por a 1 Outubro 2016 10:34

A Shaw Speed & Custom está localizada na cidade de Brighton no sul de Inglaterra. É um preparador de motos que trabalha com a Harley Davidson, tendo o trabalho desta empresa britânica já recebido diversos prémios e aparecido em mais de 50 revistas da especialidade nos últimos dois anos.

Nunca esquecendo as aventuras de Steve McQueen no motoclismo, a Shaw Speed & Custom decidiu construir uma moto que seria uma fusão de dois modelos icónicos que estiveram ligados ao conhecido ator e piloto nas horas livres: a Triumph TR6 e a Husqvarna 400 Cross. Tendo estas duas motos em mente e partindo da base da Harley-Davidson Sportster 1200 Fourty-Eight nasceu a Harley-Davidson 1200 Cross.

Para atingir este desiderato, foi desmontada praticamente por completo a Sportster 1200 Fourty-Eight sendo eliminados todos os elementos da carroçaria. O chassis foi ‘aliviado’ ao ser removido tudo o que é prescindível numa moto que é uma off road a 100%. O mesmo aconteceu com o sistema elétrico e as suspensões. Sem faróis e com suspensões Öhlins foram dados aos travões um toque estético de modo a que seja realizada a viagem no tempo pretendida.

Tambores dianteiros e traseiros que são acompanhados com rodas equipadas com aros cromados. O banco relembra inevitavelmente uma scrambler, sendo que o toque final é dado com o nº 278, aquela que está intimamente ligado ao malogrado norte-americano.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png