ANTIGOS PILOTOS DO DAKAR REGRESSAM ÀS PISTAS NO LÉS-A-LÉS OFF ROAD

Por a 26 Agosto 2016 18:35

Nomes bem conhecidos como Paulo Marques, Miguel Farrajota, João Lopes, Bernardo Villar ou António Lopes são alguns dos que já confirmaram presença no 2º Portugal  de Lés-a-Lés Off Road,  evento delineado pela Comissão de Mototurismo da FMP que, de 14 a 17 de setembro, vai ligar Chaves a Faro ao longo de 1000 quilómetros de evasão e aventura, através de percursos de todo-o-terreno. Lista de participantes que deverá atingir o limite máximo de 250 motociclistas ainda antes do final previsto para as inscrições – 31 de agosto – disponíveis em www.les-a-les.pt.

Um evento singular

Diversão e descoberta de paisagens únicas, só possível na travessia de caminhos de todo-o-terreno, com grau de dificuldade acessível a todos os amadores, que apenas precisam de… não deixar tudo para a última hora. É que pode ser demasiado tarde para garantir um lugar na caravana que, ao longo de três etapas com paragens no Fundão e Évora, vai oferecer dias bem passados, em paisages incomparáveis, e com a oportunidade única para partilhar enorme experiência de condução de pilotos consagrados, com muitos títulos nacionais e presenças de destaque em provas internacionais como o Rali Paris-Dakar.

Possibilidade ainda de ouvir estórias únicas em ambiente de boa disposição e grande animação, em evento sem qualquer intuito competitivo, que se destaca se pela beleza ímpar de locais realmente marcantes, em trajecto divertido mas com nível de dificuldade bastante acessível, pensado para todos os utilizadores das maxi-trail. Percurso muito variado ao longo das três etapas a rondar os 300 quilómetros diários, através dos melhores e mais bonitos estradões e trilhos de Portugal Continental, na descoberta do enorme potencial cultural e paisagístico do nosso país.

Lés-a-Lés Off-Road 2015 l

Fornecido aos participante em road-book ou através de ficheiros GPS (‘descarregados’ pela organização nos equipamentos pessoais), o percurso varia entre as serranias nortenhas, os sempre espetaculares vinhedos da região duriense, as planícies alentejanas e os montes algarvios até à chegada à beira-mar. Paisagem muito variada, tal como os pisos, com possibilidade de apreciar locais inesquecíveis, da majestosa imponência das serras à serena tranquilidade das amplas planícies, sempre com facilidade que permite desfrutar da melhor forma da travessia continental

Para facilitar a logística a todos os participantes, a FMP disponibiliza, além da assistência mecânica e médica ao longo do evento, do parque de lavagem e da interessante campanha de pneus Dunlop a preços especiais, interessantes soluções para transportar as motos desde Porto, Lisboa ou Faro até ao local de partida e o regresso ao mesmo local. Além da possibilidade de marcar a estadia para o evento em diversas unidades hoteleiras a preços mais competitivos, com dormidas em quarto duplo ou single.

Lés-a-Lés Off-Road 2015 o

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png