Vídeo AMA Supercross 450, Anaheim I: Eli Tomac, o ”indestrutível”

Por a 8 Janeiro 2023 20:03

O campeonato AMA Supercross teve a sua ronda de abertura este sábado no Angel Stadium em Anaheim, California e a Final da classe 450SX foi “de cortar a respiração”!

Justin Barcia foi o primeiro líder mas Eli Tomac saiu bem da grelha e, à quarta volta, “roubou” a liderança ao piloto da GasGas que, pouco depois, cometeu um erro e caiu. Com isto, Ken Roczen subiu para 2.º e Malcolm Stewart para 3.º, seguidos por Chase Sexton e Jason Anderson.

Tomac rapidamente garantiu cerca de 2 segundos de vantagem sobre Roczen que, entretanto, começava a ser fortemente pressionado por Stewart. Assim que o piloto da Husqvarna ultrapassou o alemão, Sexton aproveitou e também atacou com sucesso o n.º 94.

À nona volta, aconteceu o que ninguém esperava. Eli Tomac caiu quando liderava confortavelmente a corrida e desceu para 5.º!

Malcolm Stewart “herdou” o comando e segurou-o durante quatro voltas. No entanto, ainda não foi desta que o “mano” mais novo de James Stewart conseguiu vencer… O n.º 27 não conseguiu aguentar a pressão de Chase Sexton e o piloto da Honda assumiu o posto de líder à 13.ª passagem.

Todos pensavam que o triunfo seria inequivocamente para o n.º 23 mas Tomac ainda tinha uma palavra a dizer… o campeão em título superou Jason Anderson, depois “tratou” de Ken Roczen e duas voltas apenas bastaram-lhe para subir a 2.º por troca com Malcolm Stewart!

A cinco minutos do fim, ET3 “colou-se” a Chase Sexton e esperou por um erro do jovem… a três voltas da bandeira de xadrez, Tomac encontrou a oportunidade que esperava e reassumiu o comando da prova, rumando ao triunfo para espanto de todos! Foi a primeira vez na sua carreira que o piloto da Yamaha venceu a ronda inaugural do campeonato.

Sexton perderia também o 2.º posto para Cooper Webb que, bem ao seu estilo, veio da 10.ª posição inicial para “roubar” o degrau intermédio do pódio ao piloto da Honda na última volta! Vindo do 9.º lugar, Dylan Ferrandis também se mostrou muito forte e cortou a meta em 4.º na frente de Ken Roczen.

Inglório foi o final de corrida de Malcolm Stewart. O piloto da Husqvarna sofreu uma violenta queda a três voltas do fim quando era 3.º e acabou a corrida na 22.ª e última posição.

O campeonato AMA Supercross tem a sua segunda ronda no dia 14 de Janeiro em Oakland.

O video resumo da Final de 450SX em Anaheim I

Classificação AMA 450SX Anaheim I

:.

(Foto: Star Racing Yamaha)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x