Supercross Paris, 2.º dia, Sprint 2: Basaúla repete 13.º lugar, Roczen volta a bater Tomac

Por a 13 Novembro 2022 16:36

Com uma duração de 8 minutos mais 1 volta, realizou-se a segunda corrida “sprint” de domingo no Supercross de Paris.

Hugo Basaúla teve o seu melhor arranque do fim-de-semana. O campeão nacional de SX Elite saiu da grelha em 10.º mas viria a ser ultrapassado por Greg Aranda na volta de abertura.

O piloto da Caismotor perdeu também posições para Julien Roussaly e Maxime Desprey e desceu para 13.º nas voltas seguintes.

O português ainda chegou a ocupar o 14.º posto mas o abandono de Thomas Ramette permitiu-lhe reassumir o 13.º lugar, mesmo tendo perdido muito tempo ao não transpor o salto da meta para respeitar uma situação de bandeiras amarelas.

Hugo Basaúla regressa à capital francesa depois de se ter aqui estreado em 2018 e é o 4.º português a participar no mítico Supercross de Paris, depois de Johnny Esteves (1991), Joaquim Rodrigues(2001, 2002 e 2004) e Rui Gonçalves (2002 e 2003).

Mais um grande duelo entre Roczen e Tomac

Ken Roczen repetiu o “holeshot” por muito pouco sobre Eli Tomac mas foi o norte-americano que saiu da curva inicial em 1.º.

O germânico colocou desde logo uma enorme pressão sobre o campeão norte-americano e ascendeu ao comando da corrida à terceira volta.

Extremamente agressivo na exigente pista francesa, o alemão tentou fugir a Tomac mas o piloto da Yamaha teve sempre a Honda n.º 94 “à vista”.

ET3 nunca deixou de dar luta a KR e pressionou até ao fim mas Roczen aguentou firme e triunfou de novo com 9 décimas de segundo!

Mais atrás, Cooper Webb e Marvin Musquin foram 3.º e 4.º durante algum tempo mas ambas não conseguiram aguentar atrás de si Justin Brayton. O veterano de 38 anos de idade ultrapassou os dois pilotos da KTM e terminou no degrau mais baixo do pódio

A Final de SX1 tem início às 17.35h. Acompanhe tudo aqui no Motosport!

Classificação Sprint 2
Classificação geral ”Rei de Paris” após o sprint 2

Link para ver os dois dias de prova em direto:

https://www.mxgp-tv.com/subscribe

Link para ver os resultados em direto:

https://www.ffmoto.org/live/paris-la-defense-arena-92-amc-de-france-0

Horários Domingo 13 Novembro

  • 17h12 Final SX2 (8mn+1v)
  • 17h35 Final SX1 (12mn+1B)
  • 18h05 Fim do espetáculo 

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x