Os candidatos à vitória do MXGP na Tailândia

Por a 4 Março 2016 10:11

É já amanhã que arranca a segunda ronda do Mundial de Motocross, que terá lugar em, Suphan Buri, Tailândia. A pista é totalmente nova e a equipa responsável pela sua construção já veio dizer que terá menos saltos e é mais rápida do que a de 2015. Contudo a maior dor de cabeça para os pilotos é mesmo o calor, já que as previsões apontam para temperaturas entre os 38 a 40 graus, exigindo muito do físico dos pilotos.
Depois de um arranque de temporada onde Tim Gajser foi a grande surpresa, ao vencer as duas corridas do MXGP no Qatar, as atenções centram-se agora em Romain Febvre, que já venceu por três vezes a prova da Tailândia. Venceu dois anos consecutivos na MX2, mas não ganhou em sua estreia na categoria rainha do Mundial na temporada passada e parece disposto a subir nesta ronda ao lugar mais alto do pódio.
Evgeny Bobrishev, da HRC, será um dos que mais sentirá a diferença climática, tendo em vista que na Rússia a temperatura é bem mais baixa. A Honda não tem o melhor dos palmarés na Tailândia, mas depois do bom desempenho no Qatar, Bobrishev, pode estar a um passo de dar a marca nipónica um bom resultado em Suphan Buri. Já Jeremy Van Horebeek, da Yamaha, o pódio de 2014 na Tailândia foi o início de uma sucessão de bons resultados. O belga conquistou outros dez pódios consecutivos depois do GP tailandês daquele ano. De certo que o belga quer voltar a repetir o feito.
Outro que normalmente alcança bons resultados na Tailândia é Antonio Cairoli. O piloto italiano da KTM, tem sido feliz na prova de Suphan Buri. Resta por isso esperar pela abertura das hostilidades para esta segunda ronda da temporada para se saber quem melhor se vai adaptar ao calor da Tailândia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x